Mais uma opção de turismo, entretenimento e lazer em Porto Seguro. A realização do Bye Bye Bahia Destino Arraial d´Ajuda Moto Fest, no período de 5 a 9 de dezembro de 2012, também veio gerar renda e ocupação na Costa do Descobrimento com o incremento do fluxo de visitantes. São cerca de quatro mil motociclistas, numa soma que chega perto à ordem de dez mil pessoas curtindo o evento e passeando pelos mais diversos pontos turísticos da região.



A abertura oficial aconteceu na noite do dia 6, com a apresentação de grupo indígena Pataxó, da Aldeia Velha, dando boas-vindas aos motociclistas por meio de um tradicional ritual de dança: auê. A programação seguiu noite adentro com show das bandas Landau, Fenix e Dj’s Sting e Mike.

Essa é a 15º edição do evento, que contempla Porto Seguro pela segundo vez. A primeira foi em 2005 em parceria com o Motoclube Navegadores. Dessa vez, a Rebel Bikers, com mais de 100 filiados no Brasil e sede em São Paulo, trouxe o encontro ao destino Arraial d’ Ajuda.

Marcos Bahia, um dos organizadores, diz que a comunidade está muito entusiasmada em receber os motociclistas, pois entende se tratar de gente alegre, disposta a explorar as várias opções turísticas da região. “Pretendemos calendarizar o evento, realizando-o anualmente, pois temos vocação para essa atividade, dispondo de excelente rede hoteleira para acomodar as famílias dos motociclistas, fácil acesso e diversidade cultural, com várias opções de passeio e entretenimento”, afirma Marquinhos, satisfeito com a adesão de vários clubes do segmento ao evento. Quem compartilha da mesma opinião é Paulo Reis (Warnet), integrante da comissão organizadora. “Acreditamos no sucesso do Bye Bye Bahia por conta da excelente estrutura montada, dos atrativos oferecidos, também por termos a chancela da Associação de Motociclismo da Bahia. Além disso, por se tratar de Arraial d´Ajuda, um destino desejado por todos que gostam de viajar”, argumenta.

O sucesso do evento é consequência da união de quem gosta e aposta no incremento turístico em Arraial d’Ajuda em um momento que antecede a alta temporada. “Pensamos em dar opção de turismo aos motociclistas diferenciada das encontradas em outros encontros da modalidade no Brasil, oferecendo acolhimento, boas acomodações, culinária diversificada e muitos locais especiais para conhecer”, conclui Angélica Cavalheiro.

Apaixonado por Arraial d’Ajuda e por motos, Xaxá, outro empenhado na organização, conta que o motociclismo cresce em todos os âmbitos no país, tanto no dia-a-dia quanto o motociclismo de passeio e, tudo o que esse segundo segmento quer é um motivo para colocar o pé na estrada. “Arraial d’Ajuda é um destino almejado em todo o Brasil e, como há uma grande ascensão em Minas Gerais, Espírito Santo, e em outros estados, a Costa do Descobrimento é o local mais próximo para ser visitado no Nordeste, o que favorece quem viaja de moto”, diz, ressaltando as qualidades do destino que favorecem o motociclismo e o sucesso do último encontro da modalidade no estado em 2012.

A Superintendente do Convention Bureau, Patrícia Martins, pontua vários objetivos do encontro, tais como o incremento do fluxo de turistas de poder aquisitivo considerável e de várias regiões; intercâmbio cultural entre os Moto Clubes da cidade e os visitantes; inclusão da região nos editoriais, matérias e programação dos principais veículos de comunicação da região; divulgação da Costa do Descobrimento, com todas as suas potencialidades para o desenvolvimento neste segmento. “Além de proporcionar, no período do evento, mais uma opção de lazer e entretenimento para as pessoas da cidade; este é um evento que tem todo o apoio e amparo do trade turístico no que diz respeito a comercialização de um novo produto na baixa temporada da região”, explica.


O Bye Bye Bahia Destino Arraial d’Ajuda Moto Fest é uma realização do Convention Bureau, com o apoio do Sindhesul e organização da Associação de Motociclismo da Bahia e do Rebel Bikers.

Verônica Menezes (MTB 07787)

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top