A Campanha Legal no Mar 2012 e imposição de Medalha Amigo da Marinha aconteceu em cerimônia realizada no dia 11, pela Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro. O evento foi presidido pelo Capitão de Mar e Guerra e Capitão dos Portos da Bahia, André Novis Montenegro, também houve a participação do Capitão e Coverta, Carlos Augusto de Souza – delegado da Capitania dos Portos em Porto Seguro.
O Delegado da Capitania dos Portos em Porto Seguro, Carlos Augusto, falou da série de atividades da Campanha Legal no Mar 2012/2013, tais como conscientizar as pessoas sobre a importância de se pensar em segurança no mar, “seja na atividade de pesca, no transporte de passageiros, transporte de carga, turismo náutico ou nos momentos de lazer”, aponta. Ele afirmou que desde o início da campanha, em 1996, a Bahia tem alcançado resultados expressivos e, na Costa do Descobrimento, isso é potencializado a cada ano. “Graças ao comprometimento de todos que compreendem que o mar é o grande vetor de desenvolvimento socioeconômico da região, é a nossa Amazônia azul”, destaca satisfeito com a redução de quantidade de acidentes da navegação que consagra as ações da Campanha Legal no Mar – Navegue com Segurança.
Entre as ações programadas estão palestras educativas; inscrição de embarcações; transferência de embarcações; realização de curso de Formação de Aquaviários, com emissão de carteiras de habilitação; exames para amadores; e fiscalização de tráfego aquaviário, além de divulgação da campanha com muito material educativo.
Prestigiaram o evento o secretário municipal de Porto Seguro, Lauro Setúbal, representando o prefeito, Gilberto Abade; o delegado da Polícia Federal, Ariosvaldo Renovato Dias; o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente Coronel José Ribeiro Braga Neto; o comandante do Destacamento de Controle Aéreo, capitão Alves Brito; entre outros.
Verônica Menezes (MTB 07787)
Fotos: João Cordeiro
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top