A Seleção Baiana Juvenil de Taekwondo, representada por cinco atletas de Porto Seguro, participaram nos dias 1 e 2 de dezembro, da XXII Copa do Brasil de Taekwondo, em Maringá (PR).
A delegação, coordenada pelo Técnico, Flávio Porto e dirigida pelo presidente da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo, grão-mestre José Carlos Teixeira, tiveram excelente desempenho neste que é o mais concorrido campeonato da modalidade no país.
Já classificados para a Seletiva Olímpica Fechada, os portossegurenses brigaram para se manterem nas primeiras colocações do Ranking Nacional e conquistaram três importantes resultados.


Primeiros no Ranking Nacional
O atleta, Luís Marinho, conquistou seu primeiro titulo nacional, consagrando-se campeão da Copa do Brasil, na categoria até 51 KG e garantindo a primeira colocação no Ranking Nacional. Outro bom resultado foi o do atleta, Felipe Peixoto, que também garantiu o primeiro lugar no Ranking, conquistando a medalha de prata, na categoria até 55 kg. Joshua Kiko Abbate também subiu ao pódio ao garantir a medalha de bronze. Ele também se mantém na primeira colocação no Ranking Nacional.
Com essa inédita classificação para o estado da Bahia, com 100% da equipe classificada para a Seletiva Olímpica Fechada, agora os atletas se preparam com intensos treinos diários visando uma vaga na Seleção Brasileira de 2013.
O técnico, Flávio Porto, ressalta que para garantir uma vaga na Seleção Brasileira os atletas precisam passar por um processo de nutrição, preparação física e psicológica, além disso, verba para custear as despesas das viagens para os campeonatos.  “A Associação PróDescobrimento busca apoio para esse projeto de alto rendimento a fim de realizar o sonho olímpico”, explica o técnico mentor e voluntário no projeto social Esporte Para Todos. Ele aproveita para agradecer o apoio do Porto Seguro Convention Bureau, vereador Paulo Onishi, Yes receptivo (Daniel Menta), MB Arquitetura e a todos que de uma forma direta ou indireta ajudam individualmente os atletas.
Verônica Menezes (MTB 07787)
Fonte para entrevistas: Flávio Porto (73) 9112 - 4131
Assessoria de Imprensa
Associação PróDescobrimento

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top