Em sessão solene, a Câmara Municipal de Porto Seguro, na noite de sexta-feira, 14 de dezembro, fez a tradicional entrega de títulos e moções de congratulações a pessoas que prestam relevantes serviços à cidade, bem como entrega do título de Cidadão Portossegurense a personalidades civis e militares que se destacam por conta de sua atuação, antiguidade e merecimento.


Ocuparam a Mesa de Honra: o presidente da Câmara, Pastor Erivaldo Santos; os vereadores Enildo da Gama e Marcos Rodrigues; o juiz da Vara Crime, André Strogensky; o delegado da Polícia Federal Eriosvaldo Renovato Dias e a secretária municipal de Cultura, Cecília Nakamura.

Moções de Congratulações

Receberam as Moções de Congratulação: os secretários municipais de Administração, Lauro Setúbal; e de Saúde, Kátia Nunes Barreto, de Saúde. Duas servidoras municipais da pasta da Saúde também foram homenageadas: Cristiane Bittencourt e Ana Kelly Barbosa.

Lauro Setúbal considerou que gerir a secretaria de Administração tem sido um aprendizado diário, com desafios e superações. “Ninguém faz nada sozinho. Emocionei-me com as homenagens da Câmara e dos colegas secretários. Transmito a minha gratidão e o meu respeito a esta casa e aos seus vereadores”, agradeceu.



Em seu pronunciamento, Kátia Nunes destacou o sentimento de dever cumprido, o coroamento do êxito da sua missão, enquanto assistente social, à frente da Secretaria Municipal de Saúde. “Coloquei o meu coração nesse trabalho, porque o entendo como uma missão. Sou de Irecê (BA), com muito orgulho, e retornarei para minha cidade natal. É muito bom ser reconhecida em terra alheia, ainda mais numa cidade tão representativa para o Brasil. Dedico esta honraria a toda minha equipe, a cada um que me deu apoio, pois eu não estaria aqui hoje sem o trabalho dessa equipe, que atendeu a população da forma mais digna, mais humana”, declarou.

Títulos de Cidadãos Portossegurenses

Após as congratulações, foram entregues os títulos de cidadão às seguintes personalidades: Manoel Veloso de Souza, Antônio Firmino de Morais, Antônio Miguel Ballejo, Padre Manoel Ferreira dos Santos, Frei Marcos Fonseca de Oliveira, Capitão PM Pablo de Jesus Deiró, tenente-coronel Alfredo Nascimento (comandante do 8º BPM) e aos promotores públicos Antônio Maurício Soares Magnavita e Jaqueline Batista Magnavita.



A promotora Jaqueline Magnavita, que é membro do Ministério Público há 20 anos, com 17 de atuação em Porto Seguro, afirmou se sentir lisonjeada com a homenagem. “Quando optei por Porto Seguro, recebi críticas dos meus pares, que diziam que eu estava indo para uma região hostil, muito violenta, mas não foi preciso muito tempo aqui para perceber que minha opção foi acertada. É o lugar que escolhi para viver e onde minha família foi aumentada. Hoje me sinto nativa”, ressaltando que o MP é uma instituição de grande importância para o desenvolvimento da cidade e que atualmente conta com seis promotores em Porto Seguro e uma sede própria.

O promotor Antônio Maurício Magnavita, esposo de Jaqueline, destacou que foi com motivo de júbilo que o casal teve a satisfação de se apresentar perante a comunidade e que o MP é uma engrenagem para o progresso do município, sendo um órgão onde o mérito e a competência prevalecem.



Presente na solenidade, o vice-prefeito eleito e ex-presidente da Câmara Municipal, o empresário Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), declarou ser uma satisfação enorme presenciar o reconhecimento dos serviços prestados ao município pelos cidadãos homenageados, lembrando que durante sua legislatura os parlamentares passaram a ter seus gabinetes e que os poderes Legislativo e Executivo, embora independentes, devem buscar a harmonia, visando o desenvolvimento de Porto Seguro.

Fonte: O Xarope

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top