MEIO AMBIENTE - Nos dias 04 e 05 de dezembro de 2012, a Rede Biomar, que integra os projetos de conservação marinha patrocinados pela Petrobras, realizou a Oficina de Jornalismo Ambiental no Centro de Visitantes do Instituto Baleia Jubarte, em Praia do Forte, Bahia. E eu estava lá...

Momentos inesquecíveis... História... Vida... E eu estava lá... 18 jornalistas do Nordeste Brasileiro foram escolhidos a dedo para participar desta oficina... E eu estava lá...

Coordenadores e representantes do Coral Vivo, Instituto Baleia Jubarte, Projeto Albatroz, Projeto Golfinho Roteador e Projeto Tamar nos levaram a conhecer um mundo muito além da nossa zona de conforto... Por muitos chamados de chatos, naturebas e exagerados tridimensionaram a nossa visão para lugares abaixo de um imenso azul...

Ah seus chatos tão necessários... Como ousam nos ensinar a sentir e a respeitar o que não vemos e o que não conhecemos? Como saem por ai desbravando mares e arriscando-se no desconhecido para defender a vida que grita e que pede apenas para viver?

Ah seus lindos exagerados... Como ousam nos mostrar que o entorno é muito além do nosso bairro e da nossa vizinhança. O entorno é um planeta que pede socorro e todo o ser que o habita, mesmo aqueles que parecem apenas pedras!

Ah seus Naturebas queridos... Como ousam nos transformar?

Não encontro outra forma de descrever... Não encontro palavras, apenas emoção e um profundo agradecimento. O Vitrine da Costa é apenas um bebezinho e sentiu-se honrado por partilhar desse encontro e dessas pessoas e abre agora escancaradamente suas portas para ser parceiro desses projetos, pois quero contar suas histórias e ser também interlocutor da vida.

Parabéns a Petrobras e a Rede Biomar por este evento impecável... Maravilhoso... Agradeço a jornalista Milena Del Rio pela sua competência e sensibilidade. Muito Obrigada mesmo! Agradeço a jornalista Andréia Vitório pela dedicação e profissionalismo. Mas acima de tudo agradeço a Deus pela vida e por esse novo olhar e essa nova emoção que nasceu dessa experiência.

Imortalizei essa emoção num vídeo com uma linda canção de Ivan Lins e Vitor Martins. É o meu presente para todos vocês que se tornaram tão queridos, ricos desse amor imenso que povoa sorrisos e reúne gente... Espero que gostem e que guardem, assim como eu, essa história... Pra sempre!

Com carinho da Bebel Magalhães


 



Saiba mais sobre o evento AQUI

Conheça os projetos:

CORAL VIVO

INSTITUTO BALEIA JUBARTE

PROJETO ALBATROZ

PROJETO GOLFINHO ROTEADOR

PROJETO TAMAR











Você gostou desse artigo? 
Deixe uma mensagem abaixo... Bjs!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top