A Associação Ítalo-Brasileira de Porto Seguro “Anita Garibaldi”- AIB tem o prazer de anunciar e convidar para uma mesa redonda sobre Turismo Sustentável, Ecológico, Histórico e Acolhedor.

Introdução e Coordenação:

Ennio Gorrieri – presidente AIB, Antonio Tamarri – coordenador do evento, July Porto – secretária do evento.

Palestrantes:

  • Dr. Paulo Menezes, Doutor em Geografia, secretário executivo do Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia, consultor do IBIO, Turismo Sustentável

  • Dr. Jefferson Morgado, tesoureiro do Movimento Defesa de Porto Seguro, coordenador do projeto PDA – Cepoc Legal, Turismo Ecológico – uso turístico legal da nossa Mata Atlântica

  • Prof. Victor Machado, diretor da Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, especialista em História do Brasil. Turismo Histórico-Cultural em Porto Seguro

  • Dr. Luigi Rotunno, diretor geral do La Torre Resort. Turismo acolhedor – como acolher e receber bem nossos visitantes.

Convidados Especiais:

Autoridades da atual Administração e da Administração Eleita, para apresentar brevemente os Desafios do Turismo para os próximos anos.

  • Humberto Nascimento – Vice-Prefeito eleito “O Turismo e os Eventos”
  • Paulo Onishi – Vereador, “Porto Seguro e a Copa do Mundo FIFA 2014”
  • Gilvan Santos Florêncio – Vereador, “Perspectivas para um Turismo Correto”
  • Enrico Foglia – Empresário do setor naval e náutico, “O futuro vem do mar?”

A Comunidade de Porto Seguro para apresentar propostas.



AIB – Porto Seguro – “Unirsi per Integrarsi”

Apoio: La Torre Resort, Recanto do Sossego

3 comentários :

  1. Boa tarde!
    Estive presente ao encontro e mesa redonda proposta pela AIB - Associação Ítalo Brasileira, realizada na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, nessa quinta-feira 13-12-2012. As abordagens foram pertinentes e tudo que foi proposto no programa cumprido. Boas notícias como as do evento da copa do mundo e a participação de informações muito ricas por parte do vice-prefeito diplomado Beto do Axé-Moi, vereador Paulo Onishi, bem como a palestra do Dr. Luigi Rotunno visaram dar aos presentes excelente conteúdo e material.
    Representando a classe a qual pertenço como trabalhador, a de Guias de Turismo, fico sinceramente triste, em que os exemplos citados sobre esse profissional esteja ligado ao desconhecimento sobre, principalmente, a história da cidade. Esquecendo que o Guia de Turismo tem uma função altamente mais ampla no contexto do trade turístico e de um pólo turístico como o de Porto Seguro. Nossa classe sofreu uma dolorosa derrota na gestão do prefeito Gilberto Abade por conta do veto a Lei Municipal para o Guia de Turismo aprovada pelos vereadores nesta mesma importante casa. Com a Lei deixamos de prover a confiança dos profissionais formados e credenciados de que a cidade valorizaria essa profissão que é regulada por Lei Federal 8.623/93 e automaticamente de tornar a cidade condicionada a profissionalização do setor, começando por esse indispensável profissional, perpassando para os demais setores como o de agente de viagens, motoristas do turismo, taxistas, serviços da hotelaria, serviços ligados a gastronomia e etc...
    De todo modo, gostaria de deixar registrado que a AGTUR-CD Associação do Guias De Turismo da Costa do Descobrimento, apoia a AIB e confia que os novos gestores da cidade de Porto Seguro, mais o poder legislativo e a iniciativa privada, cada um por sua vez, venha a observar a necessidade e a importância de capacitar, profissionalizar, apoiar os profissionais de classe, para que alcancemos como foi observado o atraso em que nos metemos pela via que se optou para conduzir o processo da demanda do turismo na região, que é o pilar social e fonte de sobrevivência como um todo da Costa do Descobrimento e todo seu potencial.
    Aguardamos novas notícias e contato para que possamos estar presentes em ações produtivas e positivas para todos nós.
    Obrigado!
    Roberto Falcão - Guia de Turismo Regional Bahia, Nacional e América do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... Roberto Falcão Obrigada por colocar aqui a sua opinião e experiência. Também creio que esse movimento da AIB trará muitos resultados e o VITRINE DA COSTA dará sempre TOTAL APOIO! UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Bebel pelo seu empenho e iniciativa de ajudar nossa sociedade. Fico a disposição!

    ResponderExcluir

 
Top