Secretária de Saúde de Porto Seguro Edna Alves


Porto Seguro: Atendimento da Saúde começa a funcionar

A secretária de Saúde de Porto Seguro, Edna Alves, está visitando, uma a uma, as 45 unidades de saúde do município para avaliar as demandas de infraestrutura, pessoal, equipamentos, medicamentos e transporte. Ela também já começou a desenvolver um Diagnóstico de toda a situação para servir de base às ações imediatas e futuras. "Encontramos as unidades de saúde com estruturas físicas precárias. Além disso, faltavam equipamentos básicos, como medidor de pressão, e até veículos para fazer a distribuição dos medicamentos e vacinas", pontuou a secretária.

Saúde é prioridade

A prefeita Cláudia Oliveira determinou a secretária Edna que não poupe esforços para mudar o cenário encontrado. "A nossa meta é oferecer à população, em curto prazo, um atendimento digno e de qualidade na saúde pública. Essa meta é prioridade do nosso governo", disse a prefeita Cláudia Oliveira.

Porto Seguro: Saúde contrata novos servidores

Para manter os serviços de Saúde Pública funcionando, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, autorizou a secretária de Saúde, Edna Alves, a contratar novos servidores. Os serviços foram suspensos por falta de médicos, enfermeiros, dentistas, entre outros profissionais de saúde, que foram demitidos pela gestão anterior. “Foram demitidos centenas de servidores, comprometendo todo o atendimento dos serviços de saúde. Mas estamos regularizando e reformulando esse atendimento", disse a secretária. "A perspectiva é contratar pessoal para atender a demanda do processo seletivo vigente. Queremos o retorno das atividades essenciais nas 45 unidades de saúde existentes no município", esclareceu Edna Alves.

Secretaria de Saúde-Ascom



Prefeitura de Porto Seguro paga salários 
atrasados dos funcionários da saúde

Nessa quinta feira, 17 de janeiro, a Secretaria de saúde de Porto Seguro confirmou que os agentes de endemias, equipes da vigilância de saúde, funcionários do Samu, hospital, UPA e das demais unidades de saúde do município receberam os salários atrasados, correspondentes ao mês de dezembro. No total, 1.200 servidores da Saúde foram contemplados. Para a secretária de Saúde, Edna Alves, o objetivo maior foi oferecer solução emergencial, saldando integralmente a folha de pagamento dos funcionários. “Priorizar a necessidade dos funcionários diante do não pagamento da antiga gestão é a principal meta da administração da prefeita Cláudia Oliveira. Não havia recursos financeiros disponibilizados pela administração anterior. A folha de pagamento total dos salários atrasados foi mais de um milhão de reais”, afirma.

Secretaria de Saúde-Ascom

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top