Secretário de Esportes e Lazer, Enildo da Gama (Roló)




Fiscalização detecta situação de abandono em espaços públicos e equipamentos esportivos de Porto Seguro

Incentivar a prática esportiva e propiciar melhor qualidade de vida é a meta da Prefeitura Municipal de Porto Seguro. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde estará engajada na diversificação do esporte na cidade, bem como, na restauração e manutenção de seus equipamentos.

O Secretário de Esportes e Lazer, Enildo da Gama (Roló), preocupado com a segurança e com a estrutura a oferecer aos importantes eventos esportivos que acontecerão ao longo do ano, iniciou vistoria a todas as quadras, estádios e espaços municipais destinados à prática esportiva. A equipe que o acompanha é composta de funcionários da secretaria e técnicos, a fim de averiguar as condições de uso em que se encontram os espaços.

A primeira ação começou pelo Estádio Municipal no centro da cidade, que se encontra interditado pelo Corpo de Bombeiros por conta da precariedade da cobertura, rachaduras na arquibancada, infiltrações nas paredes. Além disso, há praga na grama, redes rasgadas e os vestuários não têm condições de atender os jogadores.

Outro local visitado é a construção da quadra esportiva escolar, na Rua do Manguezal. “Nesta obra estaremos indicando várias observações à Secretaria de Obras, para que a construção seja segura”, disse Roló. A quadra do Bairro Campinho preocupou o secretário. Lá foram encontradas telhas quebradas e soltas, alambrado caindo, “e o mais perigoso são as caixas dos padrões elétricos, com fios soltos e acessíveis”, aponta o secretário, que acrescenta a necessidade da construção de um vestuário e de banheiros no local.

No Baianão dois locais passaram por vistorias. O primeiro foi o estádio, onde se constatou o furto de portas e utensílios do prédio da cabine de comunicação e do vestuário. O que mais chamou a atenção foi o fato de todo o teto, feito de gesso, ter caído. Próximo ao local está sendo construída uma quadra poliesportiva, onde também é necessário um diagnóstico mais profundo sobre a estrutura de vigas e armações de ferro.

Após todo o levantamento, será feito um relatório minucioso a ser apresentado à prefeita, Cláudia Oliveira, para a partir disso, iniciar reformas e elaboração de novos projetos, além de condições para a continuidade dos já existentes, tornando Porto Seguro um lugar melhor para se viver e ser feliz.

Ascom Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top