.

.



A prefeita Cláudia Oliveira se reuniu com parte do seu secretariado nesta terça-feira, 8 de janeiro, na sede da Secretaria de Obras, para acertar os últimos detalhes do início da Operação Cidade Limpa, que contará com ações emergenciais de limpeza e manutenção por todo o município.

Estavam presentes o secretário de Relações Institucionais, Robério Oliveira; o secretário de Obras, Marlus Brasileiro; o secretário de Meio Ambiente, Bené Gouveia; o secretário de Serviços Públicos, Jailson Ferreira; o Procurador Geral, Hélio Lima; e o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Comunicação, Vonca Gonçalves.

Em Porto Seguro, a coleta de lixo chegou a ficar suspensa por até 20 dias no final da gestão passada. Para o início da Operação Cidade Limpa, já estão sendo disponibilizadas 10 caçambas, 16 compactadores de lixo, 5 patrol, 1 retroescavadeira, 2 pá carregadeira, 3 pick-ups, 5 motos, 1 veículo F-400 e 1 fiat siena.

Com a alta temporada, o volume de lixo produzido em Porto Seguro também aumentou significativamente. A média de coleta é de 150 toneladas diárias, mas, atualmente, esta quantidade chega a 400 toneladas por dia. Para se ter uma ideia, somente em um dia, no distrito de Trancoso, foi retirada a quantidade de lixo equivalente a toda coleta dos municípios de Itabuna e Ilhéus juntos.

Cerca de 400 funcionários estão empenhados, trabalhando na varrição, coleta do lixo e ordenação do trânsito. Para o trabalho deste pessoal, estão sendo adquiridas vassouras, pás, carrinhos, uniformes e outros equipamentos para o bom desempenho da função. Além disso, serão promovidas ações de poda, capinagem, pintura de meio-fio e reposição de lâmpadas.

“Nós estamos reunidos e empenhados em realizar estas ações emergenciais de limpeza e manutenção. Já determinei o início da Operação Cidade Limpa, pois estamos trabalhando para arrumar a casa”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira.

Ascom Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário



POLÍTICA DE MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Casa dos Temperos

Christian Presentes

Christian Presentes
 
Top