Realizar uma gestão participativa é uma das prioridades da administração da prefeita Cláudia Oliveira. Desta maneira, a Secretaria de Serviços Públicos iniciou suas atividades promovendo reuniões para aproximar o governo das associações do município.

Na última semana, o secretário Jailson Ferreira se reuniu com o presidente da Associação dos Taxistas de Porto Seguro, Antônio Márcio dos Santos, e com o presidente da Associação dos Mototaxistas, Sergio Bezerra. O encontro aconteceu no gabinete e tratou de assuntos como soluções para o trânsito, treinamento para condutores e medidas para renovação dos alvarás. “Queremos ouvir as propostas dos representantes das categorias, sentar junto e dialogar”, explicou o secretário.

Também foi promovido um encontro com representantes da Associação dos Barraqueiros da Passarela do Descobrimento. O presidente da associação, Marcos Antônio Vieira, e os demais membros solicitaram atenção especial a questões como o recadastramento dos barraqueiros, sublocação de pontos de forma ilegal e liberação de novos pontos de forma irregular.

O secretário Jailson autorizou o recadastramento imediato de todos os ambulantes, que será iniciado hoje, dia 8/1, a partir das 17h, na sede da Secretaria de Turismo, na Passarela do Descobrimento. Também foi proposta a realização de um novo encontro, desta vez com a presença do Ministério Público, Procuradoria do Município e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa).

“Os ambulantes da Orla Norte também participaram de uma reunião conosco na segunda-feira, dia 7, quando foi proposta a criação de uma associação que possa dar mais representatividade ao setor”, explicou o secretário.

As reuniões com as associações seguem até a próxima sexta-feira.



Fiscalização

Paralelamente, os fiscais de Serviços Públicos estão nas ruas orientando e trabalhando no levantamento dos ambulantes cadastrados para verificação dos crachás que regularizam as atividades. As duas equipes, compostas por quatro fiscais, estão percorrendo a Avenida dos Navegantes, 22 de Abril e Getúlio Vargas. Segundo o fiscal João Miguel Dorneles Vieira, os ambulantes que estiverem em situação irregular são orientados a procurar a Secretaria de Serviços Públicos.

Para Uilson Jesus, que comercializa eletrônicos na esquina da rua do Golfo, a visita dos fiscais foi tranquila. “Apresentei meu crachá e está tudo certo. Já deu para perceber que a situação da cidade vai melhorar. O Ano Novo foi bom, e a cidade está cheia, o que ajuda muito nas minhas vendas”, afirmou.


Ascom Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top