Na quarta-feira, dia 23, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, recebeu em seu gabinete a presidente da Sociedade de Ecologia, Edisa Ferreira, e a gerente de Produto do Grupo Corporative, Lilian Teixeira, para discutir sobre o XI Congresso de Ecologia do Brasil, que este ano será realizado em Porto Seguro.

O objetivo do Congresso é fomentar progressos científicos e difundir as diferentes especialidades em ecologia, incentivando o interesse do público em relação às questões do meio ambiente. "Queremos estimular a pesquisa científica e suas aplicações, projetando a ecologia e integrando-a à sociedade", disse a presidente.

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o evento é de grande importância para a cidade. "Estou contente por Porto Seguro sediar um evento desse porte. Além de proporcionar aos nossos estudantes de graduação e pós-graduação acesso a informações sobre ecologia no âmbito mundial, o congresso traz para a sociedade de Porto Seguro informações sobre sustentabilidade e proteção ambiental".

Com o tema central sobre a Biodiversidade e Sustentabilidade, o encontro acontecerá no Centro de Convenções do município, entre os dias 15 e 19 de setembro. A expectativa é que o Congresso receba cerca de 4 mil pessoas de todo o mundo, entre elas pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, além de pessoas ligadas à área de ecologia.

Também participaram da reunião o secretário de Turismo, Luiz Otávio, e a superintendente do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, Patrícia Martins.


Gabinete
Ascom – Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top