O pirata Perna de Pau captura a jovem Maribel que busca a ajuda do fantasminha Pluft para fugir. As crianças riem e se emocionam, os adultos também. É a noite do teatro no La Torre Resort com a peça “Pluft o fantasminha”, de Clara Machado encenada, pela Companhia Arte & Expressão Dionysious de Porto Seguro formada por jovens atores de 18-19 anos, uma vez por semana quinta feira às 20 h, na Bolha Branca do resort.



A iniciativa, que começou em dezembro e vai continuar até março, é do ator e produtor cultural Adriano Cutrim e a direção da peça é de Rod Pereira, “introduzir o teatro num resort é extremamente inovador para o Brasil, enquanto temos experiências de sucesso em Cancun e outras cidades turísticas internacionais”, ressaltou Rod Pereira, “a visão do Luigi Rotunno foi fantástica e para nós, como companhia teatral é uma oportunidade única e desafiadora, lotou desde a primeira apresentação e agora é um sucesso toda semana”. Satisfeito, o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno, pela sinergia entre os turistas e a cultura teatral: "Muitas crianças e hóspedes, às vezes, têm um contato com o mundo do teatro profissional pela primeira vez, isso é fantástico, saber que proporcionamos a descoberta desse universo"



O grupo teatral é composto por jovens atores, de 18-19 anos de média, coordenados pelo experiente Adriano Cutrim, “o trabalho do ator é apresentação e não o ensaio, eu mesmo me emociono, representando o pirata Perna de Pau”, enfatizou Adriano Cutrim, ator de Santa Catarina radicado na Bahia, incentivador do teatro na Costa do Descobrimento, e que transmitiu ao filho Aaron a paixão pelo palco, “meu filho Aaron Moreira Cutrim, cabraliense, de 12 anos, fruto da Bahia também vai entrar para o papel de Pluft, agora que temos que substituir um ator”.



Na peça, Pluft é um fantasminha que tem medo das pessoas e que faz amizade com a jovem Maribel para escapar do pirata Perna de Pau, “é uma mensagem na qual, com a amizade, tudo é possível, até os sonhos mais incríveis”, explicou Rod Pereira. A peça continua em cartaz toda quinta-feira às 20h, até o mês de março. “A noite de teatro é um sucesso e encanta crianças e adulto em cada apresentação”, finalizou a coordenadora do setor de lazer dl La Torre Resort, Lili.



Antonio Alberghini / Mídia Mutá

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top