A 6º edição do Festival Internacional de Música do Descobrimento acontece nos próximos dias 8 e 9 de março de 2013 na Passarela do Descobrimento. O evento também homenageia os 70 anos da Guitarra Baiana trazendo “Armandinho Macedo, além da Banda Lordão e Banda Mametto entre outras.

ARMANDINHO E A GUITARRA BAIANA

A Guitarra Baiana foi a grande homenageada no Carnaval de 2013 em Salvador tendo Armandinho como embaixador e mostrou porque esse instrumento é contagiante e sua importância na história da Música Popular Brasileira conferindo a ela um estilo e uma linguagem própria. O protótipo foi construído por Osmar Álvares Macêdo (pai de Armandinho) e Adolfo Dodô Nascimento, por volta de 1942. Inicialmente conhecido como "Pau Elétrico” foi adaptado e rebatizado como “Guitarra Baiana” por Armandinho Macêdo no final dos anos 70. Armandinho foi considerado em 2012 pela Revista "Heavymetal Brasil" um dos 30 melhores guitarristas do mundo. A “Guitarra Baiana” é, por assim dizer, um instrumento genuinamente baiano e brasileiro.

Guitarra baiana um instrumento genuinamente baiano e brasileiro


O FESTIVAL

O Festival Internacional de Música do Descobrimento é uma realização da Planet Marketing e Eventos sob o comando de Cláudia Dias e patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa, Petrobrás, Governo Federal e Prefeitura local. É um evento aberto e gratuito onde a única fonte de captação é através do patrocínio, por isso a grande importância do apoio das empresas e da imprensa que acreditam que a cultura é fundamental e pode melhorar e mudar vidas, além de levar o nome de Porto Seguro para todo o Brasil e para o mundo.

2011 foi sucesso absoluto com a presença do Tenor italiano Matteo Macchioni


O Festival em seus seis anos consecutivos trouxe artistas renomados como: Daniela Mercury, Gal Costa, Tânia Mara, Rosana, Zélia Duncan, Gian & Giovanni, Guig Ghetto, Swingarte, Mulheres Perdidas, Banda Abalando, Onde Sonore, Tatau e Guilherme Arantes, com destaque para as atrações internacionais como a cantora pop italiana Jenny D. del duo italiano e o tenor italiano Matteo Macchioni que na edição de 2011 causaram grande impacto com um show de surpreendente magia e diversidade cultural, deixando os presentes visivelmente emocionados.

Todas as informações sobre o Festival Internacional de Música do Descobrimento tais como: classificados, premiação e história encontram-se disponíveis no site oficial: http://www.festivaldodescobrimento.com.br

A Planet Marketing e Eventos, através de Claudia Dias convida a todos para comparecer na Passarela do Descobrimento nos dias 08 e 09 de março e participar deste grande evento, que faz parte do Calendário Cultural de Porto Seguro e a cada ano proporciona esse momento de grandiosidade cultural, oportunidade aos novos talentos da Música Popular Brasileira, fomentando a cultura, o turismo e o comércio local. Sejam todos Bem-Vindos!

ASCOM FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DO DESCOBRIMENTO
VITRINE COMUNICAÇÃO DIGITAL
Isabella Magalhães - (73) 9928 3688

1 comentários :

 
Top