A II Mostra Osso Latino Americana de Performances (MOLA) estará em Porto Seguro entre os dias 10 e 20 de março. Performáticos e pesquisadores da linguagem “performance art” de diversos países latino americanos estarão realizando performances em diversos espaços públicos de Arraial D’Ajuda e Trancoso. O evento tem apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Debates também estão incluídos na programação da II MOLA, realizada pelo Osso Coletivo de Performance, e viabilizado pelo edital setorial de artes visuais da Fundação Cultural do Estado da Bahia.



Fruto de um ciclo de mostras performáticas realizado pelo OSSO em 2009, a MOLA foi criada em 2010 com o objetivo de fortalecer uma rede de performadores na América Latina e ainda inserir a Bahia no calendário dos festivais de performance ao redor do mundo.

Levar a linguagem da “performance art” atualmente bastante restrita aos grandes centros urbanos para outros espaços, também é um propósito da MOLA, que se configura como uma mostra itinerante de performance e ainda em um fórum privilegiado de trocas de experiências entre artistas e pesquisadores.

Mais informações:

http://www.coletivosso.blogspot.com.br/

http://mola2013.blogspot.com.br/



Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Fotos: Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top