Vereador Evaí Fonseca e  Ministro Joaquim Barbosa



Ontem dia 23 de fevereiro 2013, em Trancoso, Bahia, aconteceu o evento MÚSICA EM TRANCOSO com a ORQUESTRA JUVENIL DA BAHIA - NEOJIBÁ tendo RICARDO CASTRO como Regente.

Quem esteve presente foi o Ministro Joaquim Barbosa de passagem pela região. "Foi uma honra tirar uma foto com o Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil, o Ministro Joaquim Barbosa. Fiquei muito feliz pela sua simplicidade e humildade com as pessoas.Parabéns Ministro Joaquim Barbosa"!! Comentou o vereador Evaí Fonseca. Fonte: Evaí Fonseca

Nota da Redação:
O ministro foi aplaudido por 15 minutos na abertura do evento. Também estavam presentes o governador da Bahia, Jaques Wagner, Marta Suplicy e embaixadores da Áustria e de Portugal.



Sobre o Festival

A segunda edição do Música em Trancoso acontece entre os dias 23 de fevereiro a 2 de março. Trata-se de um festival internacional de música erudita e MPB que reúne importantes solistas internacionais (muitos fazem parte da Filarmônica de Berlim), músicos brasileiros e orquestras jovens. Serão oito dias de concertos, a céu aberto, com atividades gratuitas.

O projeto, sem fins lucrativos, tem objetivos socioeconômicos e socioeducativos, além do cultural, com grande envolvimento da comunidade da região de Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso, sul da Bahia. Este ano o evento conta com a inauguração de um anfiteatro definitivo, construído no alto do canyon do litoral de Trancoso. O anfiteatro tem uma superposição de plateias, de 1.100 lugares cada, e se transformará em um Centro Cultural, com atividades artísticas e socioeducativas abertas à comunidade, na baixa temporada.

Para 2013, a expectativa é reunir 10 mil pessoas, um crescimento de público de 53%, comparado ao ano anterior, além de aumentar significativamente a participação dos alunos de escolas da região e de estudantes de música de todo o País. 



0 comentários :

Postar um comentário

 
Top