A Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto de Adriano Cutrim começa 2013 organizando uma oficina com um dos melhores professores de teatro da Europa,o ator e diretor Enrico Fasella, de Torino - Itália.
É uma oportunidade imperdível para atores e não atores de Porto Seguro e região, afinal obter técnicas de domínio de corpo e voz servem para várias áreas profissionais.
Enrico Fasella se formou na Academia de Arte Dramática do "Teatro Stabile di Torino" (Teatro Municipal de Torino) os professores eram atores e diretores de fama nacional e internacional.
Começa imediatamente a fazer parte da compania fixa do Teatro Municipal de Torino onde trabalhou por 3 anos em espetáculos dirigidos pelos diretores mais importantes do teatro italiano como Ugo Gregoretti, Mario Missiroli e Franco Passatore em espetáculos e turrnê nos maiores teatros italianos e europeus com clássicos de autores como William Shakespeare, Anton Checov, August Strindberg, Ibsen, Garcia Lorca, John Gay, Eschilo, Sofocle, Euripides, Luigi Pirandello, John Osborne.
Foi também professor de Comédia das Artes no King's Alfred College em Winchester (Inglaterra).
"Esse ano será com certeza um ano incrível para o teatro de Porto Seguro, grandes espetáculos mostram interesse em fazer apresentações em nossa cidade, e a produção local vem crescendo e logo estará levando o nome de Porto Seguro para toda Bahia e Brasil" diz Adriano Cutrim.



"A mecânica do corpo e voz" por Enrico Fasella

Treinamento, estudo e aplicação da biomecânica total (corpo e voz) sobre o texto “A Profundidade”" de Vladimir Maiakóvski.
A oficina tem como objetivo dar uma visão geral, no mêtodo Meiercholdiano do eficaz arco de um “W”.
Será um total de 16 horas dados em duas fases:
A primeira teoria e técnica aplicada em que vamos estudar todas as fases do curso que oferece a biomecânica.
A segunda será quando o conhecimento adquirido será aplicado ao estudo do poema "A profundidade" de Vladimir Maiakovskij ".

Biomecânica não é um "sistema de agir", mas um "sistema de treinamento global do ator", nasce pelo diretor russo V. E. Meyerhold, a Biomecânica centra-se na compreensão psico-fisiológica do ator:
Antes de dominar as ferramentas e adereços, o artista precisa conhecer a linguagem do corpo, assim como uma linguagem, ele vai primeiro aprendeu o alfabeto e, em seguida, você pode usar as letras para formar palavras e a Biomecânica é a ciência do corpo em que "o ator é o mecânico e o corpo do carro em que trabalhar”.
"O ator é tanto o material como o organizador de seu corpo material."

A atuação:
Meyerhold dividido o trabalho do ator em três fases:
- Percepção Intenção, ou intelectual da tarefa recebida.
- Realizar plástico física ou a realização da idéia do ator.
- Reação psíquica ou o surgimento da vida emocional do ator.

Para este Meyerhold foi baseada no princípio da reflexologia de Pavlov, para que o ator tem de exortar os limites de suas reflexões e para minimizar o processo consciente, tentando chegar a um ponto em que ele atua em um fluxo quase inconsciente.

Serviço;

A oficina custará 80 reais por pessoa
Dias 23 e 24/02 (sab e dom), das 09 às 13 horas e das 14:30 ás 18:30.
A turma será de apenas 20 alunos com idade mínima de 16 anos.
Os participantes receberão um certificado da Escola "Torino Spettaculi" uma das mais bem conceituadas escolas da Europa.
As inscrições serão feitas no Centro de Cultura no período da tarde.
Informações; (73) 9927-4658 e 3288-1388 (Centro de Cultura).

Adriano Cutrim
Ator / Produtor e Idealizador da
"Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto"

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top