A Praça do dos Esportes e da Cultura (PEC) é mais uma obra a beneficiar a comunidade do Complexo Frei Calixto. O lançamento da Pedra Fundamental aconteceu na tarde do dia 22 de fevereiro, em cerimônia ao ar livre, onde a prefeita Cláudia Oliveira, acompanhada do secretariado municipal e de vários vereadores, descerrou a placa e falou à comunidade sobre a importância de se priorizar obras como essa que estimularão a integração, inclusão social, o fomento cultural e a prática esportiva.

Iniciou seu discurso se dirigindo às crianças. “Essa obra é um presente para a comunidade, mas em especial, para as crianças e adolescentes, pois nessa estrutura iremos oferecer muitos projetos e atividades a vocês”, disse aos garotos uniformizados que pararam o baba somente para ouvi-la e aplaudi-la.

Ao falar da atenção dada à população do Complexo Frei Calixto, apontou os serviços de limpeza e as obras de revitalização e asfalto nas ruas e principais vias do bairro. “Assim também oferecemos essa estrutura à comunidade a fim de promovermos uma guinada no Frei Calixto, pois esse lugar retrata o verdadeiro Porto Seguro. Viemos para trabalhar, e essa é a resposta a quem nos confiou administrar a Terra Máter do Brasil”, ressaltou, falando que em breve, Porto Seguro vai parecer um canteiro de obras.

O presidente da Câmara, Paulo Onishi, assim como os demais vereadores, frisou que a Câmara Municipal está unida nesta caminhada apoiando a prefeita Cláudia em todas as iniciativas para tornar Porto Seguro, verdadeiramente, um lugar para se viver e ser feliz. “Já estamos sentindo a diferença na cidade e acreditamos que por meio de uma gestão justa e humana teremos uma cidade mais democrática, com mais oportunidades e dignidade para a comunidade”, afirmou.

Estrutura

A obra, realizada em parceria com o governo federal, está sendo feita em uma área de 3.000 m² cedida pela Prefeitura. A estrutura contempla a construção de uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, auditório e teatro coberto, academia, área de recreação infantil, telecentro, biblioteca e prédio para o setor administrativo. O secretário de Obras, Marlus Brasileiro, diz que a previsão de conclusão da obra é em seis meses e, nesse período, os profissionais que irão atuar nos programas ofertados estão participando de capacitações. “Tão logo inauguremos o prédio, já será dado início às atividades voltadas a ações educativas, cursos e práticas esportivas”, informou.




Secretaria Municipal de Obras

Ascom Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top