A solenidade de lançamento da pedra fundamental para a construção da UPA, Unidade de Pronto Atendimento no distrito de Arraial D’Ajuda, aconteceu na tarde de sexta feira, 22 de fevereiro. O evento contou com a presença da Prefeita Cláudia Oliveira, dos secretários de governo, vereadores e a comunidade Local.

Em seu discurso de agradecimento, a Prefeita Cláudia reafirmou o compromisso firmado com os eleitores durante o período de campanha, ressaltando a importância de assegurar o bem mais importante da vida, a saúde das pessoas.

“A saúde está no centro da agenda de desenvolvimento do meu governo. Meu empenho enquanto gestora de Porto Seguro é garantir a saúde de todos os moradores que vivem nesta Cidade Abençoada por Deus. O Distrito de Arraial sofreu e foi penalizado devido às gestões passadas, mas o novo tempo chegou para mudar esta realidade. Confirmo o meu compromisso firmado durante minha campanha em trazer mudanças reais para a Terra Mãe do Brasil. A construção da UPA no Arraial D’Ajuda faz parte de uma gama de ações que pretendemos implementar. Muitas obras serão consolidadas, a exemplo da construção de Academias de Saúde  e ainda  novos Postos de Saúde da Família,” afirmou.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, destacou o comprometimento em promover serviços de qualidade, gerando benefícios  para a população.

É com grande alegria que pretendemos avançar por meio de ações, dos programas e das intenções do Governo da Prefeita Cláudia confirmando nosso compromisso público, no campo da saúde. Oferecer tratamento de qualidade para as pessoas não é favor. Trata-se de cumprimento de um dever legal. A importância que a construção da UPA terá para os moradores do Arraial é vital, pois vamos Incluir pessoas que até aqui poderiam está absolutamente desassistidas do serviço de saúde ou de qualquer outra promoção de cidadania. Mas pretendemos confirmar a nossa missão enquanto gestores públicos, oferecendo atendimento gratuito, de qualidade, suprindo as reais necessidades da população”, enfatizou.   

Recursos

Com 3.500 metros quadrados de terreno, o local que abrigará as instalações da unidade de Pronto Atendimento no Arraial D’Ajuda, no município de Porto Seguro, terá 804 metros de área construída, tendo por finalidade oferecer atendimento de urgência médica, 24 horas, acolhendo os moradores da região que buscarem os serviços de saúde. A implantação da UPA 24h é um convênio com o governo federal e municipal. O Ministério da Saúde destinou um milhão e meio para a construção da unidade no Arraial D’Ajuda. Os recursos humanos serão disponibilizados pelo Município.

Atendimento

A população terá acesso gratuito a realização de procedimentos médicos e de enfermagem, podendo fazer raios-x, exames laboratoriais, eletrocardiograma e terapêutico. Com capacidade de atender 150 pessoas diariamente, a unidade de Saúde contará também com sete leitos, onde os pacientes poderão permanecer em observação de acordo com o estado clínico. O trabalho será integrado com o SAMU que organizará o fluxo de pacientes e os encaminhará ao serviço de saúde adequado a situação.  A inauguração da UPA está prevista para seis meses.

 Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top