Um grupo de alunos do IASA das oficinas de cordas (violino, viola de arco e violoncelo) e flauta durante 3 dias, (26, 27 e 28/02) participaram de workshops (Master Class) com os monitores do Neojibá no MET - Festival Música em Trancoso. Uma boa forma de aperfeiçoamento e uma viagem inesquecível. Os monitores chegaram em Trancoso no dia 22/02, para participarem dos concertos da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia no Festival Música em Trancoso, que ocorreu até o dia 3 de março e nos dois primeiros dias de oficina receberam cerca de 80 alunos dos projetos parceiros do NEOJIBA.

A programação do Festival incluiu, além de apresentações musicais, Master Classes e oficinas de música e iniciação musical. As atividades realizadas nas oficinas compreenderam aulas de ritmo, melodia, produção de sons, movimento corporal e coordenação. Além das Oficinas, nossos alunos puderam assistir os ensaios dos concertos.
De 22/02 a 15/03 ficou no Centro de Cultura de Porto Seguro a Exposição Fotográfica: "Lutheria a Arte de Fabricar Instrumentos Musicais", fotos e curadoria Cláudia Alves. A Exposição foi  para a Secretaria de Cultura de Santa Cruz Cabrália - BA onde ficará até 27 de março.
Em nossa primeira exposição, realizada em 2012, o público pode observar a dinâmica das oficinas musicais, palestras, passeios e apresentações oferecidos aos alunos e à comunidade durante o ano.
Nesta segunda exposição temos como tema: "Lutheria - A arte de fabricar instrumentos", onde Cláudia pode registrar o dia-a-dia dos alunos desta Oficina e acompanhar todo o processo de confecção até o momento da utilização destes instrumentos pelos próprios alunos em apresentações musicais.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top