Pela terceira vez, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) viaja em comitiva pelo interior do Estado. Entre os dias 18 e 24 de março, a Caravana Cultural – Sul Baiano, formada pelo secretário de Cultura, Albino Rubim, e por uma equipe com cerca de 20 dirigentes e técnicos das entidades vinculadas da Secretaria (Funceb, FPC, IPAC, CCPI e DIMUS), irá percorrer a região Sul do estado, passando por onze cidades de dois Territórios de Identidade – Extremo Sul e Costa do Descobrimento. As atividades da Caravana começam dia 18, em Teixeira de Freitas, e seguem pelos municípios de Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itapebi, Eunápolis, Belmonte, Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro.

“As caravanas culturais, além de aprofundar o conhecimento sobre os territórios, possibilitam que a Secretaria formule e desenvolva políticas culturais qualificadas e sintonizadas com os territórios”, afirma Rubim. A ação pretende ainda detectar os agentes de cultura e manifestações culturais mais expressivas de cada território e aproximar a população da política cultural que vem sendo desenvolvida pelo Estado.
A passagem nas cidades contemplam essencialmente três momentos: apresentações artísticas da comunidade cultural local, visitas a projetos, programas e espaços culturais e um momento de conversa com o Secretário, momento especial em que agentes culturais, artistas e profissionais da área cultural terão oportunidade de apresentar suas demandas, tirar dúvidas e conhecer de perto as propostas e mecanismos de trabalho em escala estadual. A realização da III Caravana Cultural conta com a colaboração de outros órgãos do Governo do Estado, como da Secretaria de Comunicação Social (Secom/BA), da Secretaria de Relações Institucionais (Serin/BA) e da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan/BA).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top