Cerca de 130 representantes de 59 escolas do município participaram de mais uma capacitação do Programa Mais Educação, realizada dia 22 de março, no Colégio Municipal Porto Seguro. São diretores e professores comunitários - coordenadores do programa em suas escolas - que durante todo o dia participaram do treinamento, cujo objetivo é promover a educação de qualidade e em tempo integral para os alunos da rede municipal de ensino. 15 representantes do município de Santa Cruz Cabrália, também participaram do evento, onde puderam conhecer a experiência bem sucedida de Porto Seguro.

De acordo com a coordenadora do Programa Mais Educação, Andrea Isabel dos Reis, as 16 escolas participantes do treinamento já estão funcionando em turno integral. “Gradativamente iremos ampliando o programa para outras escolas, até que todas elas passem a funcionar em tempo integral”, afirma. Nessas escolas, os alunos do ensino fundamental chegam às 8 e saem às 17 horas. No turno oposto ao das aulas, eles desenvolvem atividades como capoeira, taekwondo, xadrez, computação e recebem aulas de reforço de matemática e português.

Além disso, os estudantes têm direito a transporte, alimentação – com café da manhã, almoço e lanche à tarde – e vão para casa de banho tomado. “Estamos muito satisfeitos com o tratamento e a atenção que a nova administração está dando ao programa. Nosso objetivo é atingir e beneficiar todas as escolas do município”, salienta a coordenadora Andrea.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Secretaria Municipal

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top