O VITRINE DA COSTA homenageia essa MULHER DE DESTAQUE que apesar de tantas lutas não endureceu o coração que bate cada vez mais pelo bem comum e se revigora a cada dia, a cada embate, a cada crítica, a cada injustiça que a vida lhe traz conservando a ternura e o amor ao próximo com foco e determinação defendendo a justiça e a verdade. "Com certeza, todos nós perdemos quando uma batalha é perdida pela comunidade"... Essa é a visão de Cecília Shizue Nakamura. Cabe a máxima de John Donne para iniciar essa homenagem .... 

“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a "terra" fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. Por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”. (John Donne)

Um grande beijo e meu carinho a você Cecília que acrescenta tantas coisas boas a minha vida, tantos exemplos bons e de alguma forma me faz a cada dia um ser humano melhor. Ser Assessora de Imprensa da entidade que você preside, CDL de Porto Seguro, e ser sua amiga são presentes que a vida nos dá que possibilitam crescimento profissional, pessoal e porque não dizer espiritual. Obrigada! Muito obrigada por tudo isso! (Bebel Magalhães)


CECÍLIA SHIZUE NAKAMURA


Dia 08/03/2013 Homenagem na Câmara de Vereadores de Porto Seguro
No dia oito de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Porto Seguro homenageou 22 mulheres e entre elas Cecília Shizue Nakamura. Segundo o vereador Evai Fonseca essas mulheres foram homenageadas por seu destaque na comunidade e atuação pelo bem comum.

É claro que Cecília Shizue Nakamura não seria esquecida. Dona de um carisma inegável, Cecília já se destacava em 1975 quando aos nove anos de idade decidiu iniciar alfabetização de adultos. Enquanto outras meninas da sua idade brincavam de bonecas.... amarelinha.... a pequena Cecília doava seu tempo e  iniciava na Educação utilizando como sala de aula espaços da propriedade rural de seus avós, na cidade de Mogi das Cruzes, SP.

Seguiu a adolescência até os dias de hoje de forma incansável no trabalho e capacitação sempre criando oportunidades em meio a momentos adversos, encontrando saída quando a vida lhe fechava todas as portas. O amor fraterno a fez deixar o trabalho para cuidar de sua irmã que sofria de câncer e Cecília encontrava mais uma vez "uma saída"... Empreendedora, decidiu então fazer doces e salgados para vender, o que lhe possibilitava ficar em tempo integral ao lado da mana que tanto amava.

Tem formação em Tecnologia Civil, Psicanálise, Neurolinguística e pós graduação em Planejamento Educacional. Em Porto Seguro há 17 anos, sempre atuou na área da Educação. É empresária desde 2001, quando trouxe para Porto Seguro a franquia do Método Kumon e tornou-se exemplo e inspiração para muitas crianças e jovens que pelo Kumon passaram tendo Cecília como incentivadora do conhecimento ... Sempre reforçando a ideia de que todos podem vencer desde que haja dedicação, disciplina e união...
Essas palavras sempre permearam a vida de Cecília que seguiu seu caminho, formou uma família linda e dois lindos filhos Felipe e Fabio, orgulho de uma mãe dedicada... amorosa... comprometida com valores e atenção redobrada.

Felipe e Fábio
Em 2009 passou pela pior provação que uma mãe pode passar... Contrária às expectativas de qualquer ser humano... Cecília perdia para a DENGUE HEMORRÁGICA seu goleiro Felipe Yuko, seu filho querido partiu aos 11 anos de idade e a cidade de Porto Seguro se comoveu e partilhou dessa tristeza. Foi como se cada mãe também tivesse perdido um filho. Nascia então o espirito GAMBATE nessa mulher guerreira, que permite, mesmo diante da dor e do sofrimento levantar-se e prosseguir a luta. Transforma-se em cidadã combatente, que luta por um ideal e que busca a justiça social para o equilíbrio de uma sociedade democrática. Suas ações principais são voltadas ao Combate à Dengue tentando a todo custo orientar e promover campanhas para que nenhuma mãe passe o que ela passou e luta como se todos os  filhos de todas as mães agora  fossem também seus filhos para que nenhuma vida seja mais ceifada... interrompida...

Em 2010 é eleita DIRETORA PRESIDENTE da CDL de PORTO SEGURO para o triênio 2011/2013. Em 2011 é a única mulher de nacionalidade brasileira destacada no livro “A FACE DA MULHER JAPONESA”, de Maurício Barufaldi, para quem é dedicado um capítulo integralmente. Em 2012 passa a fazer parte oficialmente do Rotary Club de Porto Seguro. É também nomeada Secretária Municipal de Cultura do gestor Gilberto Pereira Abade.

Sua gestão na CDL de Porto Seguro é um divisor de águas... Demonstrando a capacidade de liderança e formando uma equipe incomparável, unida, dedicada e comprometida com a cidadania. Dentre as ações da CDL em 2012 podemos destacar:

Cecília S. Nakamura, Domingos Leonelli e Wilson Spagnol
· Construção da Sede Própria da CDL nos antigos Boxes da Rua da Vala, que foram concedidos pela Prefeitura Municipal para utilização da entidade por 12 anos com participação da comunidade e do empresariado e a criação de eventos para angariar fundos para esse fim. Na inauguração da Casa da União, esteve presente o Sr. Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli que pontuou ser de máxima importância para a cidade e seu desenvolvimento a conclusão desta obra através das parcerias público-privadas que agregam valor e abrem portas para investimentos e desenvolvimento de Porto Seguro. Leia mais...

e ainda...

-Participação Ativa na Elaboração de Estratégias junto a Secretaria de Turismo para captação de Turistas para Porto Seguro: Incentivo a Road Shows, Salão de Eventos, Feliz Aniversário Brasil, Lei do Corredor Tirístico etc. 

· Participação na Formatação do Sustentur – Instituto Sustentabilidade do Turismo – Entidade que tem por finalidade promover o Turismo Sustentável em Porto Seguro, através da união da Sociedade Civil, Iniciativa Pública e Privada.

· Intervenção junto a Câmara de Vereadores para minimizar o impacto da elaboração de novas leis que pudessem lesar o comerciante.

· Intervenção junto ao Sindicato do Comerciário e apresentação de propostas para compor a convenção coletiva 2013.

· Constante contato com Gestores de Instituições Financeiras a fim de levar ao Comerciante de Porto Seguro serviços com condições diferenciadas.

· Intervenção junto ao Poder Público, com o auxílio das demais entidades representativas da cidade, com intuito de evitar a derrubada das Barracas de Praia de Porto Seguro.

· Promoção de Eventos como: Campanha Institucional de dia das Mães, Feliz Aniversário Brasil, Liquida Bahia, Incentivo a Eventos para Terceira Idade, Feirão de Recuperação de Crédito, Palestras Show para Associados, Campanha Promocional de Verão etc.

· Participação nas reuniões do Observatório Social (Organização que acompanha o poder público principalmente nos processos de licitação, a fim de evitar contratações indevidas).

· Reunião com Bahiagás para discussão da viabilidade da distribuição do Gás Natural em Porto Seguro.

· Incentivo na divulgação do Mercado Municipal de Porto Seguro bem como na profissionalização dos comerciantes lá instalados.

· Impedimento, respaldado pela lei 981\2011, da instalação das Feiras Itinerantes de Verão em Porto Seguro.

· Participação nos programas de incentivo às vendas para o Governo e Município.

- Representação Contra a Velox, feita pela CDL em nome dos seus associados, uma vez que os serviços oferecidos não correspondem aos serviços prestados. A ação foi protocolada no Ministério Público dia 28 de maio de 2012, protocolo nº529\12.

-Atendendo à solicitação do vereador Élio Brasil e de inúmeros Associados, lojistas sediados nesta cidade, especialmente os que se encontram estabelecidos nos distritos de Arraial D´Ajuda e Trancoso, encaminhou ofício à Câmara Municipal de Porto Seguro, ao Promotor de Justiça – Defesa do Consumidor e à Prefeita Cláudia Oliveira em 21 de janeiro de 2013, acerca do reajuste das tarifas das balsas responsáveis pela travessia do Rio Buranhem entre Porto Seguro e Arraial D´Ajuda.


Parabéns CECÍLIA SHIZUE NAKAMURA - MULHER DE DESTAQUE...

2013 está só começando.... 






Matérias completas sobre a CDL de Porto Seguro no BLOG da Assessoria de Comunicação


por Bebel Magalhães com informações de:
Cecília Shizue Nakamura,
Vídeo/entrevista TV Sul Bahia,
e do livro “A FACE DA MULHER JAPONESA” de Maurício Barufaldi.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top