O novo layout traz mudanças principalmente no feed de notícias do site, que agora valoriza ainda mais o conteúdo visual. Segundo Mark Zukerberg, hoje a publicação de fotos e vídeos representa 50% das atualizações no Facebook.


A primeira impressão é que tudo ficou mais organizado; acabou aquela bagunça generalizada. O espaço para o que seus amigos publicam e compartilham é maior e tudo está com o visual renovado. Outra novidade é uma nova aba para escolher o que você quer ver no feed de notícias. Você pode checar todas as atualizações ou escolher ver somente as fotos publicadas, por exemplo... Seus grupos e bookmarks continuam disponíveis ali, do lado esquerdo. Mas a lista do chat mudou de lugar e também foi parar na aba esquerda. Ali também ficam os links para seu perfil e configurações de privacidade. Já as notificações passaram para o lado direto da página.

Esta é oitava grande mudança de layout da rede social que está no ar desde 2005. Nossa produção inclusive construiu uma timeline para relembrar todas as fases do site; destacamos as principais mudanças no Facebook desde então. Em 2006, surgiu o mini-feed de notícias; 2008 foi a era dos aplicativos – que imperam até hoje na rede social. Em 2012, o surgimento da timeline revolucionou o visual do serviço e, agora, mais esta novidade.

O Facebook já começou a implantar as mudanças. A expectativa é que os usuários comecem a receber as atualizações gradualmente nas próximas semanas. Se você quiser sair na frente, abaixo do vídeo desta matéria, deixamos um link para você entrar na fila e experimentar a novidade o quanto antes. Aproveite também para conferir nossa “timeline das timelines” e comente o que mais gostou (ou não) em cada atualização. ASSISTA O VÍDEO

Fonte: Olhar Digital

1 comentários :

 
Top