Eraclito Lima e Luis Otavio Borges


A Prefeitura de Porto Seguro foi representada pelo secretário de Cultura e Turismo, Luís Otávio Borges, e pelo diretor, Eráclito Lima, na oficina de formação de Planos Municipais de Cultura realizada no período de 18 a 22 de março, em Salvador, pelo Ministério da Cultura e Universidade Federal da Bahia, por meio da Escola de Administração da Bahia.

A oficina teve como objetivo capacitar os gestores de 82 municípios baianos sobre os fundamentos práticos e teóricos para o desenvolvimento dos seus respectivos Planos Municipais de Cultura no atual contexto da institucionalização da política cultural brasileira. As atividades foram realizadas de forma prática e interativa, fazendo com que os participantes criassem projetos fictícios de acordo com as necessidades e demandas propostas.

Oficina de formação dos planos municipais de cultura


“A partir desta oficina vamos criar o fórum municipal com os segmentos da cultura de Porto Seguro, para identificar os pontos positivos e negativos, iniciando a elaboração do nosso plano municipal em comunhão com os planos estadual e nacional”, explicou o diretor de Turismo, Eráclito Lima.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Luís Otávio Borges, outra questão abordada durante a oficina foi o “CPF” da Cultura. A sigla é traduzida por Conselho – Plano – Fundo, que são os três pilares da cultura nos municípios. “Com esses elementos, poderemos ter recursos próprios para trabalhar em prol de projetos culturais que movimentem Porto Seguro inclusive na esfera turística”, completou.

Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top