Acontece no próximo dia 29 de março, Sexta-Feira Santa, a tradicional Encenação da Paixão de Cristo, no Complexo de Lazer Axé Moi. Uma das histórias mais conhecidas e representadas no mundo inteiro pelas comunidades cristãs, a paixão de Cristo faz parte da Semana Santa, que concentra algumas das mais importantes datas do cristianismo, como o Domingo de Ramos, a Sexta-Feira Santa, o Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa.

O elenco é formado pelos colaboradores da casa, como dançarinos, apresentadores, animadores, funcionários do controle e da manutenção, que abandonam por um dia suas funções para reviver os últimos momentos de Jesus, sua caminhada, morte e ressurreição. Além do apoio de outros colaboradores externos, como guias de turismo e seguranças, que dão suporte antes e durante a encenação.

O texto e a direção do espetáculo são criados coletivamente, com sugestões de todos os integrantes. E os preparativos para o evento estão a todo vapor, com a intensificação dos ensaios, que ocorrem todo final de tarde, por volta das 17 horas. 30 pessoas vão atuar na representação, que tem cerca de 1 hora de duração.

A apresentação começa às 14 horas e é aberta ao público. 

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top