Nos próximos dias 4 e 5 de abril, no auditório do Senac, será realizado o Fiptur Copa & Megaeventos, um encontro que visa promover o debate sobre as potencialidades de Porto Seguro para receber grandes eventos e turistas, oportunidades de promoção do destino e qualificação da mão-de-obra.

Para isso, foi realizada uma reunião preparatória nesta terça-feira, 12 de março, na Secretaria de Turismo de Porto Seguro, com o objetivo de apresentar o projeto às entidades diretamente ligadas ao evento. “Estamos trabalhando nas cidades que foram escolhidas ou têm potencial para ser sede ou centro de treinamento de seleções na Copa do Mundo de 2014”, explicou o presidente-organizador da Fiptur, Gorgônio Loureiro.

De acordo com Loureiro, serão abertas 250 inscrições para o trade turístico, pequenos e médios empresários e atividades produtivas associadas ao turismo. Na programação, haverá abertura oficial com a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, palestra com o secretário estadual Ney Campello, entre outros especialistas que apresentarão temas como marketing, requisitos para ser centro de treinamento e projetos de promoção.

“Esta é uma grande oportunidade do trade se reciclar e aproveitar para trocar ideias. Temos grandes chances de receber uma seleção como Centro de Treinamento na Copa de 2014 e precisamos estar preparados para isso”, ponderou o secretário de Turismo de Porto Seguro, Luís Otávio Borges.

O evento é uma iniciativa da Ficet em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o Porto Seguro Convention Bureau e com o Sindhesul (Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Extremo Sul da Bahia). As vagas são limitadas e gratuitas, e as inscrições podem ser feitas no site www.fiptur.com.br

Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top