Aconteceu no Vela Branca Resort Hotel, nesta segunda-feira (11/03), o Encontro de Sensibilização e Formação Inicial. Promovido pela Inteligência Relacional para educadores de Porto Seguro e municípios vizinhos – participantes do programa do governo federal Mais Educação –, concretiza atividades de qualificação do ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A Inteligência Relacional, desde 2008, tem realizado este evento em todo país para os profissionais de educação. Na Bahia o projeto foi iniciado este ano.

A organizadora e palestrante do evento, Rosângela Ribeiro, justifica a importância do encontro, pois o sistema ensina aos educadores, através do controle emocional, aderirem à cultura de paz nas escolas. Ela cita também as dificuldades encontradas e o motivo de acontecer em um ambiente propicio e agradável para os professores. “O maior desafio é fazer com que as pessoas entendam a importância da educação emocional através da cultura de paz. O Hotel Vela Branca, com o atendimento e estrutura excelentes, além da localização privilegiada, contribuiu para o sucesso e adesão dos educadores ao encontro”, concluiu.

A gerente comercial do Hotel Vela Branca, Manoela Madureira, ressalta a importância deste encontro ocorrer em Porto Seguro, além do principal motivo desta parceria. “O município ganha por receber um evento de grande importância à qualificação da educação no Estado. O Hotel Vela Branca assume com responsabilidade toda a infraestrutura necessária para que a Inteligência Relacional possa promover com melhor qualidade o encontro” destaca. A gerente também sobressalta o empenho da equipe do hotel em oferecer os melhores serviços, além da agilidade de estrutura criada para recepcionar os participantes do encontro.

ASCOM Vela Branca Resort Hotel

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top