Evento é importante por preparar o município contra os impactos ambientais na Copa do Mundo



No último final de semana (23 e 24), esteve presente no Vela Branca Resort Hotel o professor Henderson Torres, representante do colegiado de turismo da Uneb e organizador do 3º Fórum de Sustentabilidade, que acontece no dia 14 de novembro deste ano, em Porto Seguro. Na reunião foi avaliada a estrutura do resort para realização do fórum, além de discutidas algumas necessidades para recepção dos participantes.

A 3º edição do fórum é voltada para o Turismo de Porto Seguro e região e também para a Sustentabilidade, que são ações e atividades com objetivos de suprirem as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Segundo Henderson, o fórum visa reunir um grande número de estudantes, professores, empresários e profissionais da área ambiental de todo o país.

Os inscritos irão participar de uma programação dinâmica com minicursos, palestras, apresentação de trabalhos, mesas temáticas com discussão além de interação com o público presente. O propósito maior é buscar alternativas que possam conciliar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região, diretamente ligado ao turismo, de forma que seja possível diminuir os impactos ambientais, a preservação das reservas existentes, rediscutindo a questão social e o aspecto econômico envolvido no tema do desenvolvimento sustentável.

Para Manoela Madureira, gerente comercial do Vela Branca Resort Hotel, o fórum, além de incentivar universitários, graduados, pós-graduados e profissionais que desenvolvem projetos na área do evento a buscarem soluções contra o impacto ambiental, favorecendo um município quase que 100% turístico, torna-se também uma forte ferramenta de apoio a sociedade porto segurense: “caso a cidade receba um time da Copa no ano que vem, já que o aumento de pessoas que vão transitar será muito maior que o da atualidade, já estaremos prontos em todos os sentidos para gerar lucros ao município sem causar impactos ambientais a sociedade. Desta forma ganha o turismo, a cidade, a sociedade e o meio ambiente”, declara.

ASCOM Vela Branca Resort Hotel

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top