SAÚDE E BEM ESTAR - Em comemoração ao dia mundial da saúde, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a campanha do EU SOU 12 POR 8. As centenas de pessoas que estiveram na Passarela do Descobrimento na manhã desta sexta feira, 19/04, desfrutaram de uma programação muito especial.

O importante evento contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, da Secretária de Saúde Edna Alves, do Secretário de Educação Miguel Ballejo, da vereadora Lívia Bittencourt e dos vereadores Marcos Aurora, Geraldo Contador, Luiz André e Coreia.



Distribuídos em estandes, foram promovidas ações de aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de HIV, Síflis, Hepatite B e C, distribuição de preservativos, palestras sobre prevenção e controle do diabetes, câncer de mama, útero, próstata, saúde bucal, combate a tuberculose, hanseníase, cálculo do IMC (peso, altura e cintura), orientações de alimentação saudável, vacinação dos idosos, apresentação dos artesanatos produzidos pelos usuários do CAPS.

Para a prefeita Cláudia Oliveira alertar a população como adquirir um estilo de vida saudável é fundamental. “Este evento é extremamente nobre, pois oferece as pessoas serviços essenciais para preservar o bem mais valioso: a saúde. Parabenizo toda a equipe da secretaria de saúde por este importante evento”, afirmou.



Além dos serviços de saúde, foram proporcionadas divertidas atividades físicas através da dança e aeróbica que contagiaram os idosos integrantes do Projeto Movimento e vida, coordenado pelo professor de educação física, Luciano Inho.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, destacou a relevância do dia mundial da saúde como um alerta para a população. “Viabilizar ações como essa, onde o foco é a valorização do bem estar coletivo, é muito gratificante. Nessa perspectiva, o resultado é inteiramente positivo, pois se está promovendo a saúde com atividades físicas, reeducação alimentar, novos hábitos para uma vida saudável”, enfatiza.



Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top