Por Christian Portugal Leite


A aluna da Universidade Salvador – UNIFACS, polo de Porto Seguro Ionice Miranda foi diplomada pela instituição como Aluna Laureada Unifacs, honraria de reconhecimento de mérito acadêmico, um importante título para o formando, pois enriquece seu currículo. A Láurea Acadêmica da Universidade Salvador é conferida ao aluno que concluir o curso de graduação plena, com coeficiente de rendimento acima da média, e, entre outros requisitos, o aluno deve cursar com exemplar procedimento e sem interrupção. A aluna relata um pouco das suas experiências acadêmicas e como ter um bom desempenho.

Como foi a experiência acadêmica? E qual a importância de cursar ensino superior para atuação profissional?

Para mim, além de um sonho, é uma grande realização pessoal e profissional, isso eleva a autoestima e faz com que o mercado de trabalho me veja com uma visão totalmente diferente. Posso dizer que foi e é uma experiência fascinante e assustadora ao mesmo tempo, pois requer renúncias, dedicação, força de vontade e acima de tudo, determinação. O ensino superior é um degrau para quem quer muito mais do que ser um mero empregado, ele lhe mostra que você pode alçar voos mais altos e lhe capacita para um mercado de trabalho tão competitivo e exigente e ao mesmo tempo tão carente de pessoas qualificadas e ousadas para ocupar cargos que outrora parecia algo inatingível aos meus olhos.

Você acredita na boa formação de nível superior na modalidade a distância?

Posso garantir que tanto o presencial quanto a modalidade a distância, depende exclusivamente de quem realmente quer essa boa formação. Saber driblar as dificuldades e organizar o tempo é algo primordial para superar a ausência da sala de aula e um professor diariamente. Quando se sabe aonde quer chegar, os obstáculos são contornados e todas as dificuldades são minimizadas no decorrer do tempo.

Quais são as características exigidas para obter um bom desempenho no ensino a distância?

Administração de tempo e disciplina, além de determinação, força de vontade, e renúncia, conforme já citei acima, são características principais e indispensáveis para quem quer se sobressair no ensino à distância, a pessoa tem que querer muito mais que um diploma, ela tem que querer adquirir de fato conhecimentos que lhe acompanharão por toda vida, fazer diferença como profissional, além de se sentir realizada. É aproveitar a flexibilidade de horários para se empenhar e fazer o melhor.

Louvo a Deus pela grande oportunidade que Ele me deu de poder realizar esse grande sonho, de ter me capacitado durante esses quatro anos, além do meu esposo que me apoiou o tempo todo.

Você recomendaria o ensino à distância? E o que pode ser comentado sobre o EaD da Unifacs?

Com certeza eu recomendo e garanto que o conceito pré-concebido de que o aluno não aprende é apenas para quem não quer aprender, existem dificuldades, como em qualquer outra modalidade. Sugiro para você que não tem disponibilidade de horário e de tempo para frequentar uma faculdade presencial e que deseja obter conhecimentos e se realizar pessoal e profissionalmente. Eu não só indico como já iniciei outra, comecei nesse semestre Ciências Contábeis, continuo sendo aluna da Unifacs. Obrigada a todos vocês tutores e professores que colaboraram e continuam colaborando na minha formação. À equipe do IPEC também, meu obrigada.

O que representa esse diploma para sua vida?

Representa a realização de um grande sonho, de muitas noites mal dormidas e de muitos passeios não realizados. Representa lágrimas de vontade de desistir, mas que tinha sempre alguém me dizendo: você consegue. Representa dores de cabeça de preocupação e muitas desavenças com a turma. Mas acima de tudo, representa a vitória pela busca de grandes sonhos e projetos não esquecidos por Deus.

Equipe UNIFACS Porto Seguro na entrega do certificado de Láurea Acadêmica à aluna Ionice Miranda





2 comentários :

  1. Minha tia linda e amada! Tenho mesmo muito orgulho de vc. Que o Senhor continue contigo por toda caminhada. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Bom, como diaria o Christian.

    Muito bem,

    ResponderExcluir

 
Top