Reunião Barra Velha


Nem mesmo as grandes distâncias e a dificuldade de acesso têm sido empecilho para o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Agricultura, de desbravar as comunidades rurais do município, apurando as demandas e levando soluções para localidades há muito tempo desassistidas pelo poder público. Nessa semana, o destino do secretário de Agricultura e sua equipe foi a aldeia indígena de Barra Velha e as diversas comunidades rurais vizinhas.

Entre os objetivos da vista está a criação de uma cooperativa agrícola indígena para fornecer alimentos a serem utilizados no preparo da merenda nas escolas da região de Barra Velha. Durante a reunião, que contou com a presença do secretário, técnicos agrícolas, caciques, lideranças locais e do superintendente indígena, Juari Pataxó, foi apresentada a proposta de criação da cooperativa, com o apoio técnico da Prefeitura e a participação de entidades já atuantes na comunidade local.

O secretário Aliomar Bittencourt aproveitou a presença de sua equipe na região, para conversar com os moradores e identificar suas principais necessidades. Entre as demandas apontadas pela população e suas lideranças estão a falta de energia elétrica para fomentar a produção agrícola, poços artesianos, conservação das estradas para facilitar o escoamento dos produtos e apoio técnico para o cultivo de alimentos. O secretário já encaminhou as reivindicações junto ao poder público, incluindo a disponibilização de um técnico agrícola para oferecer orientação aos índios e de uma patrulha mecanizada, incluído caçambas, patrol, tratores e rolo compressores para melhorar as condições das estradas.

Secretaria de Agricultura Pesca e Abastecimento

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top