Em Porto Seguro, o mês de abril é marcado pelas comemorações especiais do Descobrimento do Brasil, celebrado dia 22. A programação agrada um público variado de turistas e moradores que podem aproveitar eventos culturais, esportivos, religiosos e até preparatórios para a Copa do Mundo 2014.

Um dos eventos que integra a programação deste mês é o Redescobrindo a Cultura, que abre espaço para diversas manifestações culturais do município, divididas entre a Praça do Relógio, Passarela do Descobrimento, Praça da Bandeira e Corredor Cultural Pacatá. As atividades acontecem todas as sextas, sábados e domingos, a partir das 18h, durante três finais de semana do mês de abril (veja programação completa abaixo).

Outra ação que agita Porto Seguro já entre os dias 10 e 13 de abril é o Rally Transbahia que conta com total apoio da Prefeitura Municipal. Cerca de 400 pilotos participarão da largada na cidade, aquecendo o turismo e movimentando a economia da cidade.

Eventos religiosos

A missa campal, tradição dos católicos em Porto Seguro, está programada para dia 22 de abril, a partir das 9h, na Praça das Pitangueiras. O evento é uma réplica da missa do Descobrimento.

Uma grande mobilização de evangélicos também é aguardada para o período de 18 a 22 de abril, quando acontece o 14º Congresso Regaste da Nação, que deve atrair cerca de 20 mil pessoas para a programação no Centro de Convenções, shows gospel e passeatas.

Copa do Mundo 2014

E para completar o leque de atividades do mês do Descobrimento, está programada para os dias 25 e 26 de abril, a Fiptur Copa & Megaeventos, que irá promover o debate sobre as potencialidades de Porto Seguro para receber grandes eventos e turistas, oportunidades de promoção do destino e qualificação da mão-de-obra.

Cerca de 250 participantes relacionados ao trade turístico são esperados para o evento, que contará com a presença do Secretário Estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello, da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, além de outras autoridades.



Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro



Confira programação completa do projeto Redescobrindo a Cultura:

Praça do Relógio- sextas e sábados (5, 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27/4/2013)

Dança Afro, Capoeira, Ciranda, Reis, Lambada, Cigana, Indígena, Puxada de Rede

Passarela do Descobrimento- sextas e sábados (5, 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27/4/2013)

Teatro, Animação, Esporte (Skate, Capoeira, Maculele, Manobras de Bike e Grafite.), Campanha da Secretaria de Saúde, Campanha da Secretaria de Educação, Apresentação do Boi Duro, Campanhas de Ongs, Oca Indígena com exposição da Cultura Indígena.

Corredor Cultural Pacatá: todos os domingos do mês

Cinema, Literatura, Fotografia, Artesanato, Pintura.

Arraial D’Ajuda: Corredor Mucugê (dias 26 e 27/4/2013)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top