SALVADOR - Os botequeiros já podem baixar a versão 2013 do aplicativo do Comida di Buteco. O app é dividido por cidades e tem a lista completa dos botecos participantes em cada uma delas. Ele oferece as principais informações que o consumidor precisa para escolher o boteco que quer visitar, como endereço e o tira-gosto que está concorrendo. Além disso, o consumidor pode realizar buscas direcionadas por cidades, nome do boteco ou ainda pelo petisco concorrente. Quem tem a versão anterior pode fazer a atualização. O download é gratuito e está disponível para iPhones e celulares com a plataforma Android.

O concurso – A 6ª edição do Comida di Buteco em Salvador promete agitar 29 botecos até o dia 12 de maio. Os petiscos que estão participando desta edição foram criados com a linguiça e/ou mandioca, ingredientes obrigatórios para as 16 cidades brasileiras que recebem o concurso simultaneamente. No total, cerca de 400 estabelecimentos irão participar da disputa em todo o país. Idealizado pelo gastrônomo Eduardo Maya, o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil estimula, sobretudo, a valorização dos ingredientes regionais e a criatividade para a elaboração dos pratos.


Sobre o Comida di Buteco

A história do Comida di Buteco começou em 1999, quando Eduardo Maya - então produtor e apresentador do programa “Momento Gourmet”, da extinta Rádio Geraes FM - apresentou a emissora a proposta de um concurso que elegesse o melhor tira-gosto de boteco de Belo Horizonte. A ideia logo ganhou a adesão de João Guimarães - proprietário da emissora - e de Maria Eulália Araújo – diretora-executiva da rádio - que, imediatamente, sugeriu o nome do evento.

A primeira edição aconteceu no ano seguinte (2000), com apenas dez botecos participantes. O resultado foi melhor que o esperado, com sucesso de público e crítica. O Comida di Buteco só cresceu mesmo com o fim da Rádio Geraes FM, em 2005, se tornando uma empresa independente.

A cada ano, mais e mais pessoas se envolviam no concurso, transformando o Comida di Buteco em referência nacional. Em 2008, o concurso entrou no conceituado Guia 4 Rodas da Editora Abril e passou a ser realizado em diversas cidades do interior de Minas Gerais e em outros estados.Neste ano também, dois novos sócios se uniram ao projeto: Ronaldo Perri e Flávia Rocha, com a missão de expandir o conceito a outras praças. Em 2013, o concurso acontece simultaneamente em 16 cidades brasileiras, com a participação de aproximadamente 400 estabelecimentos em todo o Brasil.



Assessoria de Imprensa do Comida di Buteco 2013 em Salvador

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top