Há 15 anos, a cidade de Porto Seguro tem a tranquilidade de poder contar com os serviços do Corpo de Bombeiros. Na tarde do dia 19 de abril, o Grupamento em Porto Seguro comemorou a data de sua instalação na comunidade em uma concorrida solenidade.

Contou com a presença de autoridades do Judiciário, Legislativos e das polícias Militar, Civil e Federal de Porto Seguro e de outras localidades do estado, ainda com a presença do secretariado municipal e do vice-prefeito de Porto Seguro, Beto Nascimento, representando a prefeita Cláudia Oliveira, que fez menção à importância desse trabalho para a segurança do cidadão e de seu total apoio às iniciativas do Grupamento.



Durante a cerimônia várias instituições e personalidades foram homenageadas pelo apoio durante todo esse período em que o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros está instalado em Porto Seguro, contribuindo para o seu crescimento.

Na oportunidade também foi inaugurado o memorial e a galeria de ex- integrantes da unidade constando todos os Bombeiros Militares que passaram pela unidade ao longo destes 15 anos, iniciado em 15 de abril de 1998, e que hoje conta com uma unidade destacada em Teixeira de Freitas e outra na estrada do Aeroporto de Porto Seguro.

O 6º GBM foi criado através do Decreto Nº. 7.280, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, de 16 de abril de 1998, na estrutura da Polícia Militar da Bahia. Este GBM é subordinado à Coordenadoria de Operações de Bombeiros Militares do Interior e possui autonomia administrativa.

O Ten. Cel. Braga Neto, disse que o órgão tem como área de responsabilidade todo o Extremo Sul da Bahia, totalizando 21 municípios, destacando-se dentre eles: Porto Seguro, Belmonte, Eunápolis, Itabela, Itamarajú e Teixeira de Freitas, bem como os Parques Nacionais do Descobrimento, do Pau Brasil e Monte Pascoal, além de inúmeras áreas de preservação ambiental e reservas indígenas.

Compete ao 6º GBM o cumprimento das missões constitucionais de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, operações de busca e salvamento, salvamento aquático e captura e resgate de animais.




Secretaria Municipal de Governo

Ascom Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top