Pelo 2º ano consecutivo, a Câmara Municipal de Porto Seguro atende ao requerimento verbal do Vereador Evaí Fonsêca para que o prédio da Câmara fique iluminado em tom de azul, hoje, 02 de abril, 3ª feira.

O azul é a cor oficial do Movimento Mundial de Conscientização sobre o Autismo, e estará presente nos monumentos mais importantes de várias cidades brasileiras e do mundo, em homenagem à criança autista. No Brasil, já está programada a iluminação do “Cristo Redentor” no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional em Brasília/DF, O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo, em Salvador o Elevador Lacerda e o Monumento à Cidade de Salvador, o Cristo da Barra e o Monumento a Clériston Andrade, em Ondina.

“Mais uma vez o mundo globalizado nos pede que quebremos as barreiras do preconceito e me sinto solidário com este Movimento”, diz Evaí Fonsêca que explica ser o autismo uma disfunção na área do desenvolvimento da criança prejudicando a sua comunicação, socialização e comportamento.

O CEAME – Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado e a Secretaria de Educação de Porto Seguro irão reunir-se com os pais de crianças autistas e outros que aderiram ao Movimento, para palestras e esclarecimentos, uma vez que a cidade de Porto Seguro tem 25 alunos matriculados com o Transtorno do Espectro Autista.

Evaí Fonsêca

Vereador

Acesse nosso site: www.evaifonseca.com

evaifonseca@cmps.ba.gov.br

@evaifonseca

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top