O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU) está promovendo oficinas técnicas no interior do estado para divulgar, promover e informar os profissionais acerca de assuntos técnicos vinculados ao exercício da profissão, legislação, bem como das mudanças operadas em face do CAU.

O evento será realizado nas regiões de maior concentração de arquitetos e urbanistas do estado. A programação e o planejamento do CAU/BA alcançou nesta semana o município de Porto Seguro. Com o apoio da Prefeitura, estreou nesta quarta-feira (17/4) um novo formato de encontros, sempre com temáticas técnicas.

A palestra de abertura abordou o tema “O Arquiteto Empreendedor – aspectos contábeis e legais”. Ainda como parte da programação foi feito explanação sobre o exercício profissional e sobre o que muda para os arquitetos e a sociedade com a criação do Conselho, inclusive sob a perspectiva de fiscalização e de valorização profissional.

As oficinas objetivam esclarecer as inovações trazidas pela Lei Nº 12.378/2010, disseminar as diretrizes de ação e de planejamento do CAU na Bahia, sua estruturação, discutir temáticas voltadas para a nova fiscalização, esclarecer itens do sistema nacional e procedimentos da nova organização.

“A interiorização do CAU é muito importante, pois o conselho está sediando na capital. Com essa medida, aproxima-se os profissionais do interior do estado às inovações e informações sobre essa carreira”, explica o secretário de Obras, Marlus Brasileiro. Ele conta que o município também é beneficiado. “Estamos conveniando ao CAU visando uma parceria técnica para auxiliar em duas ações importantes em Porto Seguro: Conferência das Cidades e a revisão Plano Diretor Urbano”, conclui.

Programação

Data de realização: 17.04.2013

Horário: das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30

Local: Auditório do CEAME – Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado.

Endereço: Rua Itagiba, nº 67, Centro – Porto Seguro



Palestra de abertura – “O Arquiteto Empreendedor – aspectos contábeis e legais”.

Facilitadora: Contadora e Consultora do SEBRAE/BA, Joana Sá;

Horário: 8h30 às 10h

Palestra Temática – “O exercício profissional – o que muda com o CAU?”.

Facilitador: Arquiteto e Urbanista e Conselheiro do CAU/BA, Raul Nobre;

Horário: 10h às 12h



Palestra temática – “Natureza Jurídica dos Conselhos de Fiscalização Profissional”.

Facilitadora: Advogada e Diretora Geral do CAU/BA, Andrea Noronha;

Horário: 14h às 15h30

Palestra Temática – “Funcionalidades do SICCAU”.

Facilitadora: Engenheira e Gerente de Operações do CAU/BA, Graça Dória.

Horário: 16h às 17h

Presidente da Mesa e Mediador do evento: Arquiteto e Urbanista e Conselheiro do CAU/BA, Marlus Brasileiro.



Secretaria de Obras

Ascom Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top