PASSEIO CICLÍSTICO DO DESCOBRIMENTO - O Passeio Ciclístico do Descobrimento chega à sua sétima edição. No dia 21 de abril, os ciclistas sairão às 8hs, com partida em frente ao Supermercado Cambuí. O percurso a ser percorrido é até o Complexo de lazer Barramares.

Paralelo o passeio municipal, também está sendo realizada atividade de integração junto a ciclistas de Eunápolis que se juntaram ao grupo após pedalar 62 Km da cidade vizinha até Porto Seguro.

No retorno ao local de partida, haverá a tradicional mesa de frutas e sorteio de seis bicicletas doads pelas empresas JP Biciletaria, Loja Pedal, Loja Souza, Loja Ciclo Bikes e a Agnaldo Bikes & Motos aos participantes.

A data também será comemorativa, pois além do descobrimento do Brasil, a Associação dos Ciclistas de Porto Seguro completa dois anos de fundação. O título de Utilidade Pública Municipal votado na última semana será festejado com bolo.

A iniciativa da Associação dos Ciclistas de Porto Seguro conta com o apoio da Prefeitura. Ambas as instituições visam promover a integração, qualidade de vida e o ciclismo no município entre todas as faixas etárias, desde as crianças até idosos.

O secretário de Esportes, Enildo da Gama (Roló) diz que além do aspecto desportivo, o evento também homenageia um grande ciclista profissional da cidade, Tailson, que faleceu há três anos. “Com isso, além da memória do amigo, podemos fazer um alerta sobre segurança do ciclista na rodovia”, aponta. “Visto que o ciclismo cresce a cada no município em virtude da economia desse transporte alternativo, que ainda melhora o condicionamento físico”, justifica o organizador, Francisco Souza da Fonseca.

Para participar, basta levar a bike e doar um quilo de alimento não perecível. São esperados cerca de 600 ciclistas no passeio. Seja um deles!




Secretaria Municipal e Esporte e Lazer

Ascom Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top