VITRINE DA COSTA


COMEMORAÇÕES DO DESCOBRIMENTO 2013 - A Passarela do Descobrimento foi palco de um fim de semana cultural em Porto Seguro com a realização do Projeto “Redescobrindo a Cultura” nas noites de sexta (12/4) e sábado (13/4). Tanto o público quanto os participantes puderam curtir apresentações de dança, música, esportes, indígenas e ações sociais e de saúde.

Na sexta-feira, dia 12/4, as apresentações ficaram por conta dos índios pataxó da Reserva da Jaqueira, sombras do Studio dos Artistas, circo do Chacoalha Malabares, alunos do taekwondo da Academia do Professor Flávio Porto e animações como pinturas faciais, escultura de balões e tatuagens com o tatuador Hector.

Nos estandes institucionais, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apresentou dados socioeconômicos, e a Secretaria de Saúde fez a promoção da campanha de combate a dengue. Os shows musicais ficaram com o rap da ¼ de Rima e Banda Guiné Reggaemusic.

Já no sábado, 13/4, a programação foi a mesma, contando com o reforço da Cia. de Swing Art, que encantou com o afoxé, e a percussão, maculelê e dança afro ficaram por conta do grupo Omolú Brasil Mirim. A banda Nataraj finalizou a noite com a participação especial do cantor e compositor Ary Sobral.

No domingo, o projeto foi realizado no Corredor Cultural Pacatá com artesanato, literatura e cinema.

O projeto “Redescobrindo a Cultura” integra as comemorações do Descobrimento, que acontecem no mês de abril, e segue no próximo final de semana, nos dias 19, 20 e 21.



Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top