SAÚDE - Nesta terça feira, 28/05, membros do Conselho Municipal de Saúde compareceram ao auditório da Secretaria de Saúde, em reunião ordinária, para elegerem o novo presidente. A eleição conduzida pela representante do conselho municipal, Danielle Prozozwski, contou com a participação efetiva da plenária.

Dois candidatos concorreram à presidência, dos quais Conceição Julião foi eleita por 16 votos a 9. Na ocasião, também aconteceu a entrega oficial do regimento interno aprovado por unanimidade pelos conselheiros.

Para a Secretária de Saúde, Edna Alves, o conselho existe com a finalidade de cumprir o que estabelece a lei, sendo importante mecanismo para ajudar a transformar favoravelmente a saúde no município. “Parabenizo as chapas que participaram do processo de eleição. Essas ações fazem parte de uma gestão democrática. Sabemos que o conselho executa ações de fiscalização de forma voluntária. Costumo dizer que atuar na área da saúde é um trabalho de militância, exige dedicação e entrega contínua em favor da concretização dos anseios da comunidade”, destacou.

Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top