FAMOSOS - Apesar da gravidade da doença que enfrenta, o ex-jogador e astro do basquete brasileiro Oscar Schmidt  não perde o otimismo e o bom humor. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, em casa em Alphaville, na Grande São Paulo, o Mão Santa voltou a falar sobre o momento que vive. "Recebi a melhor e a pior notícia este ano, mas não deixei me abater. Em nenhum momento eu chorei. Minha vida foi muito bonita, repleta de coisas boas", disse o ex-atleta.

Ao ser perguntado sobre a rotina que encara, Oscar afirmou que segue sua vida normalmente e mostrou otimismo e força em sua recuperação. "Esse tumor pegou o cara errado. Não vou deixar ele me matar nem a pau. Estou bem prevenido. Sei da gravidade. Não estou nem aí. Estou trabalhando. A rotina é a mesma coisa. Depois que saí do hospital, tirei os pontos e voltei ao trabalho. Cancelei algumas palestras, mas não deveria ter cancelado", ressaltou.

Oscar agora tem feito tratamento com quimioterapia, remédios em casa, e radioterapia no hospital. A duração do combate à doença é estimado em um mês e meio. Após isso, o ex-jogador voltará ser avaliado pelo seus médicos. Em 2011, o Mão Santa já havia passado por uma cirurgia no cérebro para a retirada de um outro tumor, mas benigno. O nódulo foi descoberto após o ex-jogador passar mal e desmaiar dentro da banheira de um spa nos Estados Unidos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top