SAÚDE E BEM ESTAR - Foi realizada nesta segunda feira, 27/05, na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, a primeira audiência pública do ano. A Secretária de Saúde, Edna Alves, em atendimento a Lei Complementar 141/2012, apresentou as ações desenvolvidas em sua pasta no primeiro quadrimestre de 2013 e o contador, Kerrys Costa Ruas, destacou os indicadores financeiros da saúde.

Importantes ações executadas durante os primeiros quatro meses da gestão da Prefeita Cláudia Oliveira, evidenciam que os números são motivadores. Mais de 38.000 consultas médicas na atenção básica; 10.716 atendimentos na UPA; 18.000 procedimentos odontológicos; 42.000 exames laboratoriais; 99847 visitas domiciliares dos agentes comunitários entre outras ações foram destaque na apresentação.

“Conseguimos com êxito garantir serviços e ampliar os indicadores da saúde, oferecendo grande produtividade na atenção básica, especialidades nunca antes disponibilizadas a população no ambulatório médico e garantia de materiais e insumos para os departamentos de Urgência", afirma a Secretária Edna Alves.

O equilíbrio financeiro entre receitas e despesas, também foi marcado na apresentação e nos relatórios contábeis. “Hoje, os dados contábeis asseguram o atendimento a lei de responsabilidade fiscal com transparência, tornando público ao legislativo e a comunidade, a grande parceria da Prefeita Claudia Oliveira em assegurar saúde para a população de Porto Seguro”, afirma Kerry Costa.

Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top