Secretaria de Saúde de Porto Seguro no combate contra diabetes

Secretaria de Saúde de Porto Seguro no combate contra diabetes


A cobertura de pacientes diabéticos acima de 20 anos no município de Porto Seguro corresponde a 88,43%, tendo mais de 1.300 pessoas acompanhadas pela Atenção Básica. O Sistema Único de Saúde, SUS, através da estratégia da saúde da família realiza a busca, cadastro e acompanhamento dos usuários com diagnóstico de diabetes.

Para o combate contra a diabetes ão ofertados gratuitamente em todas as Unidades de Saúde de Porto seguro os insumos (seringas, tiras de glicemia, lancetas para punção digital e aparelhos glicosímetros) aos portadores de diabetes. De janeiro a maio de 2013, foram contabilizadas 3075 consultas no município para este público. Além disso, consultas especializadas em endocrinologia e demais áreas também são garantidas aos pacientes.

“É de fundamental importância que os pacientes diabéticos tenham acesso ao tratamento gratuito disponibilizado pelo SUS e continuem procurando as unidades de saúde para serem acompanhados regularmente”, assegura a Secretária de Saúde, Edna Alves.

Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top