No dia 11 de junho, a equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro capturou um jacaré fêmea da espécie papo amarelo.


No dia 11 de junho, a equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro capturou, em uma lagoa formada por água represada da chuva, nos fundos da Fundação Casa Dia, em Arraial d´Ajuda, um jacaré fêmea da espécie papo amarelo. A equipe de fiscalização, coordenada por Mackxuel Campeche, chegou ao animal através de atendimento ao disk-denúncia da secretaria. O animal foi encaminhado ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), onde receberá os devidos cuidados e posteriormente será devolvido ao seu habitat natural.

Interesses no couro e na carne do jacaré de papo amarelo contribuíam para sua caça, mas a principal causa atual de perigo para eles é a poluição e o desmatamento do meio ambiente. A proibição da caça diminui o risco para essa espécie, que já esteve ameaçada de extinção. Esse animal é muito importante dentro da cadeia ecológica, pois além de se alimentar de insetos transmissores de doenças, suas fezes alimentam outros peixes e seres aquáticos.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top