Para mediar o colóquio sobre Fernando Pessoa, a homenagem contou com a participação da professora pós-graduada em licenciatura portuguesa, Ana Joaquina


LITERATURA - A comunidade literária de Porto Seguro se reuniu na última quinta-feira, 13/6, para comemorar a data do nascimento do poeta português Fernando Pessoa, conhecido pela famosa frase “Minha pátria é a língua portuguesa”. O evento foi realizado no salão da Secretaria de Cultura e Turismo e integrou uma série de homenagens que aconteceram no Brasil e em todo o mundo.

Para mediar o colóquio sobre Fernando Pessoa, a homenagem contou com a participação da professora pós-graduada em licenciatura portuguesa, Ana Joaquina, que falou sobre a influência de Fernando Pessoa na cultura brasileira. Também houve um personagem caracterizado de poeta, que declamou poesias, e um cenário especial, que retratou a casa de Pessoa.

No dia seguinte, as crianças da rede municipal de Porto Seguro visitaram a sede da Secretaria de Cultura e Turismo e encontraram Fernando Pessoa. Elas também declamaram poesias e ficaram satisfeitas por conhecer um pouco mais da vida deste famoso poeta.

“Este evento foi um sucesso e representou um marco na cultura de Porto Seguro, pois reuniu representantes do meio acadêmico e também alunos das escolas municipais para discutir um dos mais importantes poetas da literatura”, avaliou o secretário de Cultura e Turismo, Luís Otávio Borges.


Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Fotos: Namídia Comunicação Integrada

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top