Um movimento legitimamente brasileiro, do povo brasileiro. Um movimento onde o partido, a liderança é do povo brasileiro.


MANIFESTO 20 CENTAVOS - Um movimento legitimamente brasileiro, do povo brasileiro. Um movimento onde o partido, a liderança é do povo brasileiro. Que clama por justiça e por direito, que quer pão e circo, e, educação e respeito. Manifesta por liberdade de expressão, de ir e vir, de estar, e, mais, de bem estar. Um movimento para a Paz, com exceção de alguns baderneiros, vândalos, mas não se pode negar a baderna, o vandalismo, a violência a qual é tratado o povo brasileiro, na sua maioria, há de se ressaltar. Mas, vê-se um movimento com causas diversas, por tarifas zeros, por saúde, educação, moralidade, dignidade, e até, pelo último capítulo da Caverna do Dragão, mas, sobretudo, por melhor condição de moradia, de segurança, e, fim da corrupção.

Um manifesto do povo brasileiro sem dúvida alguma, um patriotismo e um desejo por um Brasil com oportunidades para todos; igual. Não à um país de bolsas, esmolas, desigualdades, ou, de ideologias antes repudiadas e por ora praticadas. Um povo que acordou e foi as ruas e à luta. Uma luta de todos os cidadãos desconhecidos, e, conhecidos, que tem que tomar partido a favor do povo, pois, se agora são personalidades, se tornaram personalidades pelo povo brasileiro; chegou a hora de retribuir, tais como, Ronaldo, Galvão, Jô, Gisele, Renato Aragão, Xuxa, Fausto (muito bom Faustão!!!), Datena, entre outros nomes com representatividade suficiente para apoiar as causas dos movimentos, uns já estão se posicionando, outros ainda não, mas, é a hora.

Uma manifestação com protestos, passeatas, gritos de ordem, um pouco de desordem como supracitado, mas, com sentimento de uma sociedade mais socialmente sustentável, pois como está é inviável. Então, o povo pede reformas políticas, ou quiçá, fim de política, obrigado aos gregos, mas, já deu e não está dando. Pede-se também, outras reformas fiscais, legais, judiciais, e também, fundamentalmente, essencialmente, intrinsecamente de valores e comportamento do próprio povo brasileiro.

O povo brasileiro acordou, reivindicou, ou melhor, reivindica, uma verdadeira democracia, melhor distribuição dos recursos, menos discursos vazios e esforços hipócritas, chega de pronunciamentos vãos e privilégios restritos. O povo saiu às ruas e está dando o recado que a luta não vai parar por aqui.

Comentários nas mídias sociais, digitais, televisivas de que a mudança é no voto, no processo eleitoral, também nas mídias fora publicada foto dos últimos presidentes juntos, e, com o seguinte questionamento ‘se trocar de presidente adiantasse algo’. Então o mundo deve pegar carona no Brasil e repensar as diversas ideologias, ações que vão contra as carências humanas; enquanto uns morrem de fome, grandes são os investimentos no setor farmacêutico, bélico, petrolífero, esportivo – lê-se futebol, entre outros, não mais importante que o bem estar do ser humano.

Os vinte centavos representam a gota d’água, a ponta do iceberg, o fio desencapado, uma bomba que estourou, uma bomba de efeito moral, que aliás, em outro comentário nas redes era de que ‘se são bombas de efeito moral, a joguem no congresso’. É por que chegou a hora mesmo de fazer o que tem que ser feito direito agora, por uma vida mais digna sim. O povo quer cidadania, o povo quer pagar 3,20, 4, ou, 5 reais de passagem, mas quer poder pagar. O povo quer estádio sim, e quer também teatros, aeroportos, hospitais, comunicação, e demais serviços e equipamentos públicos e também privados, não no padrão fifa, mas sim, no padrão que o ser humano necessita e merece.



Christian Portugal Leite é Tutor da Universidade Salvador – UNIFACS, e, consultor de empresas.

2 comentários :

  1. Parabéns Christian Lisboa , ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Clebson madeira (hehehe!!!)
    At. Christian

    ResponderExcluir

 
Top