SAÚDE E BEM ESTAR - A prefeita Cláudia Oliveira, o vice prefeito, Beto Nascimento, o secretário de relações institucionais, Robério Oliveira, e a secretária de saúde, Edna Alves, se reuniram em Brasília, nesta quarta feira, 05/06, com o secretário de atenção a saúde do ministério da saúde, Dr. Helvécio Miranda, para tratar de importantes assuntos relacionados ao fortalecimento das ações de saúde no município de Porto Seguro.

No encontro, pautas como saúde indígena, construções e aquisição de equipamentos para unidades básicas de saúde, habilitação do internamento domiciliar, ampliação da frota para o SAMU e o do serviço de urgência do município foram discutidos. Na oportunidade, foram protocolados ofícios referentes a esses importantes segmentos.

A prefeita Cláudia Oliveira juntamente com a secretária de saúde, Edna Alves, apresentaram relatório fotográfico das unidades de saúde e solicitaram parceria do Ministério para a implementação de melhorias nas unidades de saúde nos bairros de Porto Seguro, aumentando a cobertura da Assistência a saúde também nos distritos.

Em reunião com o coordenador geral de média e alta complexidade, Dr. José Fogoli, a prefeita Cláudia e demais secretários reivindicaram cirurgias eletivas para o Hospital Municipal, como também recursos, objetivando a ampliação da UTI para o Hospital Luiz Eduardo e aquisição de novo equipamento de tomógrafo. Ações que visam assegurar a saúde da população e turistas.

De acordo com a prefeita Cláudia Oliveira, assegurar a saúde de Porto Seguro é prioridade. “Estamos todos empenhados junto com o Ministério da Saúde para levar ainda mais serviços essenciais à população de Porto Seguro”, afirmou.

Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top