Vitrine da Costa


EDUCAÇÃO - As famílias dos alunos das escolas municipais de Porto Seguro não precisarão mais gastar com uniformes para mandar seus filhos à escola. Na tarde de 05 de junho, a prefeita Cláudia Oliveira fez a entrega oficial das camisas, aos alunos das escolas Frei Calixto, César Borges e Colégio Municipal. Para retribuir o gesto, os estudantes fizeram uma verdadeira festa para receber a comitiva da prefeita, que incluiu ainda o secretário de Educação, Miguel Ballejo; a superintendente de Educação, Vitória Alda e um número expressivo de vereadores.

“É com muita alegria que estamos aqui para entregar esses uniformes gratuitamente a vocês. Na verdade vocês merecem, já que os pais de vocês também contribuem para isso. Com esses uniformes, que foram feitos com muito carinho, nossos alunos virão ainda mais bonitos para a escola, e, espero, com mais vontade de estudar”, disse a prefeita. Cláudia Oliveira pediu aos estudantes que cuidassem com zelo dos uniformes e do patrimônio escolar, como o transporte coletivo. “Nossos ônibus transportam vidas. Portanto, cuidem com amor de tudo isso, que pertence a vocês”, enfatizou.

No Colégio Municipal César Borges, as crianças fizeram homenagens à prefeita, com um aluno demonstrando seu aprendizado a partir da leitura de um texto infantil e cantando uma música junto com seus colegas de sala. Por onde passou, Cláudia recebeu o carinho das crianças. Ao todo foram confeccionadas 70 mil camisetas (duas por aluno) e 30 mil bermudas para os meninos e meninas da Educação Infantil.

Para o secretário de Educação, o grande ganho é a demonstração do tratamento igualitário que a administração dedica a todas as escolas da rede municipal. “Com a padronização dos uniformes, podemos oferecer mais segurança no transporte escolar, que só receberá alunos uniformizados. É também um conforto e um apoio a mais para as famílias que não podiam pagar pelos uniformes”, observa o secretário. Segundo Miguel, a proposta é avançar sempre. ”Queremos evoluir cada vez mais. Estamos estudando inclusive recursos mais modernos, como a colocação de chips nos uniformes, para controlar a permanência e os horários de entrada e saída dos alunos nas escolas”, adianta o secretário.



Secretaria de Educação

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top