Alexandra Nascimento em Porto Seguro


Melhor jogadora de handebol do mundo joga com seleção de Porto Seguro

Alexandra Nascimentoeleita em 2012 como a melhor jogadora do mundo, em prêmio promovido pela Federação Internacional de Handebol, deu o ar da graça e fez uma demonstração de suas habilidades, durante partida com as meninas da seleção de handebol de Porto Seguro. Na verdade a atleta, que é ponta direita da seleção brasileira e joga atualmente pelo Hypo NÖ, da Áustria, veio à cidade para cuidar de assuntos pessoais. Acabou conhecendo o técnico Orlando (Pea) e aceitou o convite para a partida com as atletas locais.
Há cinco anos, Alexandra Nascimento e o atual marido e também jogador de handebol, o chileno Patricio Martinez, vieram passear em Porto Seguro e se apaixonaram pelo lugar. “Acabamos nos casando aqui, numa igreja da Cidade Histórica, onde compramos e estamos reformando uma casa”, revela. Enquanto tratavam dos detalhes da reforma, Alexandra, que não se desgruda do seu esporte do coração, deu um jeito de descobrir onde se jogava handebol na cidade.
Na quadra do Estádio Municipal, as atletas da seleção de Porto Seguro vibraram com a presença da melhor do mundo, que suou a camisa, posou para fotos e distribuiu autógrafos. “Está sendo maravilhosa a presença dela, que ficou surpresa com nossa equipe. O handebol tem muitas dificuldades, é pouco divulgado, mas estamos fazendo aqui um trabalho muito intenso, com atletas dos 12 aos 19 anos. Temos conquistado bons resultados e estamos investindo para conseguir mais”, afirma o técnico Pea.
Paulista de Limeira e erradicada no Espírito Santo, aos 31 anos, Alexandra Nascimento deixa a sua mensagem para quem, assim como ela, deseja chegar lá: “o meu recado para todas as pessoas que têm um sonho e que, talvez, não tenham dinheiro nem ajuda, é que não desistam, pois se você tem fé, humildade e acredita no seu trabalho, tudo é possível”.
Secretaria de Esportes
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top