As estradas localizadas na Costa das Baleias, no Extremo Sul da Bahia, vão contar, a partir de 2014, com sinalização turística. A informação é do secretário Domingos Leonelli, que participou nesta quinta-feira (18/07) do lançamento do Plano de Turismo Sustentável e Festa da Baleia Jubarte, no município de Nova Viçosa.

O projeto terá investimentos de R$ 1,1 milhão, que foram captados pelo Governo da Bahia junto ao Ministério do Turismo. Além da parte rodoviária, a sinalização, que contará com placas informativas, também abrangerá monumentos e atrativos turísticos, num modelo similar ao que foi realizado na Baía de Todos-os-Santos, Costa do Dendê, Costa do Cacau e Costa do Descobrimento.

Além da sinalização, Leonelli também disse que há negociações em andamento para a implantação de um voo regular para Teixeira de Freitas, o que deve beneficiar a região, que hoje conta com um turismo majoritariamente rodoviário, tendo os estados de Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo como principais emissores de visitantes."Já conversei com o vice-governador Otto Alencar e ele informou que o aeroporto está recebendo os últimos ajustes para tornar-se apto para voos comerciais", completou.



- Pedro Menezes

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top