Lideranças indígenas participam de reunião de trabalho com prefeita Cláudia Oliveira




A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou de uma reunião de trabalho com caciques e lideranças indígenas do município nesta sexta-feira, 19/7, na sede da Secretaria de Administração. Realizada de forma objetiva, a reunião seguiu uma pauta de reivindicação, já estabelecendo uma programação e providências para atendimento das demandas.

O encontro também contou com a presença do vice-prefeito, Humberto Nascimento; secretário de Relações Institucionais, Robério Oliveira; Agricultura, Aliomar Bittencourt; Desenvolvimento Social, Shika Anamiodi; Governo, Roberta Caíres; Saúde, Edna Alves; Cultura e Turismo, Luís Otávio Borges; Meio Ambiente, Bené Gouveia; Obras, Marlus Brasileiro; Administração, Teresinha Sivieiro; Educação, Miguel Ballejo; secretário-adjunto de Relações Institucionais e Comunicação, Vonca Gonçalves; e do líder do governo na Câmara, vereador Evaí Fonseca.

Segundo a prefeita Cláudia Oliveira, é preciso união e diálogo para que o trabalho seja realizado em prol da comunidade indígena. “Quero agradecer a participação de todos. O povo indígena tem meu respeito, apoio e admiração. Sabemos que as dificuldades não são de hoje, herdei o município com muitos problemas. Mas agora sou a prefeita de todos, vamos somar para trabalhar juntos e nos programar para cumprir a pauta das reivindicações, que são muito justas, de acordo com nossas possibilidades”, afirmou.

Após a apresentação das reivindicações e plenária para exposição das questões indígenas, os secretários tiveram oportunidades de expor suas providências. Entre as principais questões que serão atendidas prioritariamente estão a manutenção correta das estradas e pontes, poços artesianos, a adequação do repasse da merenda, revisão do Plano de Cargos e Salários dos Professores ainda este ano para incluir a categoria de professor indígena, adequação de uma linha do transporte escolar, ações de Desenvolvimento Social, inclusão no Plano Municipal de Mata Atlântica, sinalização das aldeias indígenas, solicitação de veículos e ambulâncias na área de Saúde, construção de seis unidades de saúde, entre outros.

O secretário de Relações Institucionais, Robério Oliveira, avaliou o encontro como um show de democracia. “A renovação e o entendimento são os propósitos do governo da prefeita Cláudia, que, em sete meses de administração, está travando uma luta para trabalhar pelo município, que foi herdado com muitos problemas”, afirmou, dizendo que várias vitórias já foram alcançadas em apenas sete meses de governo. E recentemente anunciamos a conquista de uma nova delegacia para a sede e uma para Trancoso, a construção do anel viário que ligará a BR-367 à Orla Norte e a construção de uma Cidade Administrativa, onde ficarão instalados todos os órgãos públicos.



Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


0 comentários :

Postar um comentário

 
Top